NoticiasRegião

Jonatas Brasil assume comando da Delegacia Regional de Picos

Delegado Jonatas Brasil – Foto: Jesika Mayara

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos está sob novo comando. A partir desta segunda-feira (17), quem chefia a instituição é o delegado Jonatas Felix Brasil, que assume o posto após a transferência de Divanilson Sena.

Jonatas Brasil é natural do Pernambuco e atua na Capital do Mel desde fevereiro de 2016, quando passou a comandar o 3º Distrito Policial de Picos, responsável pela investigação de crimes contra a vida, contra o patrimônio acima de R$ 10 mil, contra o meio ambiente, a família e incolumidade pública. Atualmente o 3º DP responde pelos municípios de Francisco Santos, Bocaina, Santo Antonio de Lisboa, São João da Canabrava e Sussuapara.

Delegado Sena

A remoção de Divanilson Sena foi anunciada nas últimas semanas, assim como a chegada de novos delegados para reforçar o quadro da regional local. Sena foi transferido para a área metropolitana de Teresina.

“Estive por quase dois anos como delegado regional, conseguimos algumas melhorias, mas existe margem para melhorar ainda mais para que se estenda a atuação da Polícia Civil com mais eficiência, principalmente com a chegada de delegados, escrivães e agentes”, frisa.

Somente medidas protetivas de urgência estão sendo realizadas – Foto: GrandePicos

Sena também elogiou a atuação de Jonatas Brasil e diz que a expectativa sobre o colega é positiva. “Ele já conhece a realidade da macrorregião, já está há mais de um ano aqui. E a gente tem certeza que o sucesso virá com a possibilidade de estruturar ainda mais a Delegacia Regional”, pontua.

Considerado um profissional acessível e comunicativo, Divanilson Sena avalia que seu trabalho à frente da regional foi satisfatório. “Elucidamos alguns crimes, tivemos apreensão de grande quantidade de droga”, destaca, e revela o que não conseguiu alcançar enquanto delegado regional: “Infelizmente a possibilidade de criação de uma delegacia especializada para tráficos e homicídios vai ficar pendente. Era um desejo meu que essa delegacia fosse instalada, em razão da conjuntura atual, vai ficar agora a cargo do delegado Jonatas Brasil implementar essa ideia”.

Além de Sena, quem também deixou o quadro da Delegacia Regional de Picos nas últimas semanas foi o delegado Gilberto Franklin Silva, que respondia pelo 2º Distrito Policial de Picos.

Delegado Brasil

Jonatas Brasil tem um currículo vasto e já ocupou as funções de agente de trânsito na região metropolitana de Recife, capital pernambucana, escrivão de polícia na Polícia Civil do Pernambuco e em 2015 foi analista do Tribunal de Justiça do Pernambuco.

Agora, sua missão é comandar a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos, que tem como circunscrição os municípios de Picos, Aroeiras do Itaim, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Santana do Piauí, São José do Piauí, Sussuapara, Bocaina*, São João da Canabrava, São Luiz do Piauí, Francisco Santos*, Monsenhor Hipólito, Santo Antônio de Lisboa, Itainópolis, Vera Mendes e Isaías Coelho.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar