O sistema do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) pode voltar a funcionar até quarta-feira (7), afirmou o diretor geral do órgão, Arão Lobão, nesta segunda-feira (5). O atendimento do órgão está parcialmente suspenso desde um curto circuito que danificou o sistema, no dia 27 de outubro.
“Fomos informados pela ATI (Agência de Tecnologia da Informação do Piauí) que o equipamento foi encaminhado para reposição e com isso se iniciará o trabalho de colocação desse equipamento, substituindo o que foi danificado com o curto circuito que houve, então esperamos que seja reestabelecido no máximo quarta-feira (7) e já possamos atender regularmente os usuários”, informou o diretor Arão Lobão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/A/Z/LKaZv0T1SBdPJCjw5e6Q/2033.jpg)
Atendimento está parcialmente suspento no Detran e deve voltar a funcionar até quarta-feira (7) — Foto: Reprodução/TV Clube
A direção do Detran-PI informou ainda que os motoristas com IPVA para pagar até o dia 31 de outubro, devem acessar o site da Secretaria de Fazenda, imprimir o boleto e pagar. Assim que o sistema voltar, os documentos serão distribuídos normalmente.
Falta de estrutura
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/C/Q/URgd6MSBaQWrGFMvUcsA/2034.jpg)
Funcionários denunciam falta de estrutura no Detran-PI — Foto: Reprodução/TV Clube
Além da ausência do sistema, os funcionários do órgão afirmam que o trabalho deles é dificultado por outra questão, que é mais antiga, a falta de estrutura. “Não tem uma cadeira para o funcionário, não tem uma mesa, não tem água”, relatou a presidente do sindicato dos funcionários do Detran, Salomé dos Reis.
Os servidores denunciam que no prédio é possível encontrar cadeiras sujas, deterioradas, sujeira e até restos de comida. “Os computadores não prestam. Não temos ar condicionado. Água nós temos que comprar”, contou a funcionária Marília Cecília.
Os funcionários também criticam a falta segurança no prédio. Segundo eles, alguns dos extintores estão vencidos desde 2014, em algumas salas a fiação está exposta, e a infiltração já derrubou parte do teto.
FONTE: G1







