DestaqueNoticiasRegião

Homem é preso por tráfico de drogas e animais silvestres em Fronteiras

O suspeito foi preso em sua residência no município de Fronteiras, Sul do estado. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem identificado como Francisco Inácio Oliveira, de 40 anos, foi preso suspeito por tráfico de drogas e de animais silvestres, nesta sexta-feira (4), pela Polícia Civil de Fronteiras, Sul do Piauí. De acordo com a delegada Robianne Belém, ele ameaçava usuários que deviam dinheiro a ele pela compra de entorpecentes.

“A gente abriu as investigações há seis meses atrás por tráfico de drogas e no decorrer das investigações, conseguimos prendê-lo hoje. Ele inclusive ameaçava com arma de fogo os usuários que deviam ele”, informou a delegada da Polícia Civil de Fronteiras, Robianne Belém.

O suspeito foi preso na residência dele. Durante a abordagem, os policiais encontraram armas de fogo, munições, ferramentas, celulares e mais de dez gaiolas com pássaros silvestres, incluindo um tatu peba e galos, que eram usados para rinhas.

O suspeito irá responder por crime ambiental, pelos maus-tratos e comercialização de animais.  — Foto: Divulgação/Polícia CivilO suspeito irá responder por crime ambiental, pelos maus-tratos e comercialização de animais.  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O suspeito irá responder por crime ambiental, pelos maus-tratos e comercialização de animais. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

“Quando adentramos na casa dele, encontramos vários pássaros silvestres de diversas espécies, que também eram comercializados, inclusive tinha até galos de rinhas e um tatu peba”, afirmou a delegada.

Conforme a delegada, o suspeito não tinha precedentes criminais e agora vai responder por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e crimes ambientais, pelos maus-tratos e comercialização ilegal dos animais.

POR: José Marcelo, estagiário sob supervisão de Lucas Marreiros / G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar