DestaqueRegião

Grupo de dança da CIA. Cultural Adimó participará de festival internacional em São Paulo

01FOTO: Portal Dia a Dia Picos

 

O grupo de dança da Companhia Cultural Adimó, do município de Picos-Piauí, participará da Competição Internacional de Dança-24° PASSO DE ARTE, que acontecerá na cidade de Indaiatuba,em São Paulo, dos dias 9 a 18 de julho de 2016. O evento será realizado no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI).

A equipe foi selecionada através da participação no 19° Festival de Dança de Teresina, que foi realizado em outubro de 2015.

“Fomos selecionados através de uma indicação que recebemos no festival de Teresina, ano passado, no qual competimos com 13 coreografias. O Passo de Arte é um festival de âmbito internacional que classifica para Nova York. Então, a expectativa está enorme, estamos ensaiando muito e esperamos que dê tudo certo” ressaltou Anajara Nogueira, uma das integrantes do grupo.

O Passo de Arte foi criado em 1993, no ABC Paulista, e hoje é um dos maiores eventos de dança do país.

O grupo, que atua há oito anos, é composto atualmente por 15 bailarinos que tem se dedicado e ensaiado diariamente para cada vez mais se aperfeiçoarem na arte de dançar.

Para Anajara, a participação na CIA tem proporcionado uma mudança de vida. “A participação no grupo tem proporcionado uma melhora de vida enorme. Antes eu era muito sedentária. É uma espécie de lazer porque aqui nos entretemos e uma forma de aprendizado. Somos como uma família e além de dançar e fazer atividades culturais, aprendemos a se portar, a ser tratados como cidadãos e a tratar os outros como cidadãos”, disse ela.

 

Por: Josely Carvalho/ Noticiei

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar