DestaqueNoticiasPolítica

Pablo Santos lidera pesquisa com 57,80% dos votos para Prefeitura de Picos; Gil aparece com 25,20%

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de janeiro de 2024, entrevistando 500 pessoas.

Fotos: Arquivo Cidadeverde.com

Uma nova rodada de pesquisa para as intenções de voto para a Prefeitura de Picos foi realizada pelo Instituto Credibilidade. O deputado estadual eleito e secretário de Turismo do Piauí, Pablo Santos (MDB), aparece com 57,80% das intenções de voto. O pré-candidato emedebista aparece na liderança, à frente dos 25,20% alcançados pelo atual prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de janeiro de 2024, entrevistando 500 pessoas.

Na mesma pesquisa ainda indagou sobre em quem os entrevistados não votariam.

Neste cenário, o prefeito Gil Paraibano aparece com 53,60% liderando o indíce de rejeição. Já o pré-candidato Pablo Santos aparece com 21,80%.

Questionado se o público ainda poderia mudar o voto, 75,40% afirmaram que não e 10,40% mencionaram que mudariam o voto.

Pesquisa estimulada: 

– Pablo Santos (MDB) – 57,08%

– Gil Paraibano (PP) – 25,20%

– Não sabe/ não opina – 14,60%

– Nulo/Branco – 2,40%

Fonte: Instituto Credibilidade

Avaliação 

A gestão do governador Rafael Fonteles foi avaliada positivamente pelos entrevistados obtendo 72,80% de aprovação picoense. O público que não aprova é de 19,20% e não opinaram 8%.

A amostra contou com a participação de 500 entrevistas, distribuídas nos Bairros: Sede Urbana – Centro, Aerolândia, Belo Norte, Junco, Boa Vista, Bomba, C. da Várzea, Catavento, COHAB 20, Conduru, DNER, Ipueira, Matadouro, Morada do Sol, Pantanal, Papelão, Paraibinha, Parque de Exposição, Pass. Das Pedras, Pedrinhas, Paroquial, Samambaia, São José. Zona rural – Bocolor, Capitão de Campos, Cajazeiras, Carnaíbas, C. do Mucambo, Coroatá, Curralinho I, Fátima do PI, G. dos Galdinos, J. dos Monteiros, L. Comprida, L. dos Felix, Mirolândia, Tabatinga/ Tanque, Torrões, T. dos Pios/ Cristovinho e Umari/ Saquinho.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar