DestaqueJaicós

Família Jaicoense precisa de ajuda para sustento e tratamento da filha

Adriano Pereira da Silva e Antônia Pereira, que residem no bairro Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, precisam de ajuda para o tratamento médico de sua filha, que nasceu sem o intestino.

dddDSC00235

“Ela nasceu sem intestino. A gente não sabia o que ela tinha, quando a mãe teve ela a levou para casa e passou a amamentar e a barriga dela se deformava. Quando voltamos ao  médico ele disse que ela tinha nascido sem intestino, a única veia que  tem dentro dela é a  veia do anus e essa veia está entupida e é na barriga, e a gente não tem condição de fazer a outra cirurgia dela” relatou Adriano.

A criança, de apenas 1 ano e 9 meses de idade já realizou duas cirurgias através do Sistema Único de Saúde (SUS), mas ainda é necessário mais uma cirurgia para que o problema seja resolvido, procedimento que segundo eles não pode ser feito através do SUS e custa cerca de 25 mil reais.

O casal, que não trabalha para poder cuidar da garota, tem mais uma filha de somente 3 meses de vida, não tem condições de sustentar a casa e sobrevivem por meio de doações.

“Para sustentar a casa é correria, doação. Tem muitas pessoas que ajudam doando, mas tem dia que não tem o leite, em outro falta a massa e a gente vai se virando conforme a ajuda que Deus dá. Não posso sair para trabalhar porque ela depende mais de mim que da mãe, para banhar, limpar, tudo é comigo” disse Adriano.

dddDSC00231-horz

A vizinha e amiga da família, Cecília de Sousa, que tem ajudado o casal, falou sobre a situação . “Eles não tem um fogão, cama para dormir, alimentação, vivem pedindo um quilo aqui outro ali, não tem nada, conforto nenhum para a criança que precisa ser bem tratada. Eu também não tenho, mas faço o que posso por eles, dou arroz, café e até algum dinheiro pra comprar remédio pra menina.” relatou.

A família precisa de doações, fraldas, alimentos, móveis, o que vier será de grande valia para eles. “Estamos precisando de todo tipo de ajuda possível, essa fralda que ela está usando é a última que tem. Estamos de mãos atadas, no momento, precisamos de tudo.”

POR: Josely Carvalho/Noticiei

Comentários

Artigos relacionados

Fechar