DestaqueJaicósNoticias

Artesã jaicoense é agraciada com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

A artesã e presidente da Associação de Artesãs do Povoado Várzea QueimadaMarcilene Lusia Barbosa, recebeu nesta segunda-feira (13) o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – Ciclo 2017, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em evento realizado em Brasília-DF.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa nacional, foi entregue em reconhecimento às melhores histórias inspiradoras de mulheres que empreendem em todo o país. Foram, ao todo, mais de 3600 inscritas, que enviaram relatos de sucesso à frente de pequenos negócios. Dessas, foram selecionadas as finalistas de cada estado, que concorreram à etapa do final do prêmio, divididas nas categorias produtora rural, microempreendedora individual (MEI) e pequeno negócio.

Marcilene, que venceu na categoria empreendedora rural, trabalha com o artesanato em palha, tendo investido na atividade como forma de enfrentar as dificuldades financeiras e mudar de vida. Residente no Povo Várzea Queimada, a empreendedora não buscou as melhorias só para si, envolvendo também outras mulheres, que hoje compõem uma associação, da qual ela é presidente.

O evento foi realizado dentro da programação da XXIX Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (CONFAM), promovida pela BPW Brasília para a discussão do papel da mulher na transformação do mundo.

Da Redação (Com informações da Agência Sebrae)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar