DestaqueNoticiasRegião

Vereador Nonato de Apolônio propõe PL denominando Festival Desportivo de Férias de Massapê do Piauí

O Vereador Raimundo Nonato de Carvalho (Nonato de Apolônio – PT) apresentou na sessão legislativa realizada na manhã deste sábado (05) na Câmara Municipal de Massapê do Piauí, Projeto de Lei  denominando “Festival Desportivo de Férias Clébio Ramos da Costa”, o evento esportivo que é realizado anualmente nas margens do Rio Boa Esperança, na localidade Angical, zona rural do Município de Massapê do Piauí.

De acordo com o Vereador, a homenagem ao Clébio Ramos (in memorian) se destina a reconhecer, de forma póstuma, a sua decisiva participação, quando exercia o Cargo de Secretário Municipal de Esportes, na construção e realização primeira do Festival.

“A história de Massapê é parte integrante da cultura do nosso Povo, dela não podemos esquecer e, homenagear pessoas que contribuíram em qualquer área de desenvolvimento de nossa comunidade é, antes de tudo, um dever mormente, no caso em tela, quando o homenageado, jovem e no vigor da vida, morreu tragicamente, em um acidente de veículo”, destacou!

O Parlamentar apresentou também Requerimento ao Governador Wellington Dias solicitando a construção de uma barragem na Localidade Boa Vista, zona rural do Município e pediu imediata elaboração de projeto e execução da obra.

Segundo a sua justificativa, a solicitação se deve ao fato de que na citada região vive uma parcela significativa da população de Massapê do Piauí com graves problemas de acesso à água para consumo animal e para outras atividades. “Sendo certo que o empreendimento estatal visa responder a essa necessidade, reafirma uma política estatal de compromisso com a dignidade da pessoa humana e, sobretudo, soluciona para aquela vasta e populosa região, um problema secular de acesso à água”, enfatizou Nonato.

O projeto e o Requerimento foram aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar