Em razão das fortes chuvas registradas nos últimos dias no município de Jaicós, várias estradas estão ameaçadas de cortar devido a força da água e essa situação está preocupando moradores de algumas localidades da zona rural, que temem ficar isolados.
A estrada que dá acesso ao Povoado Esquisito, ficou com várias obstruções após a chuva da última madrugada, com grandes crateras nas imediações das Localidades Santana, Tanque dos Batistas e Morro Laranja, o que está impedindo o tráfego nessa região. Para chegarem à sede do Município, os moradores precisam utilizar alguns desvios, o que aumenta a dificuldade para os mesmos.
Por volta das 3h da manhã na Localidade Tanque dos Batistas, a água rompeu a estrada e invadiu diversas residências, causando transtornos e prejuízo para muitas famílias. O vice-prefeito de Jaicós, Nenen de Edite esteve nos locais afetados atendendo ao chamado dos moradores e informou que a estrada foi construída sem a colocação de nenhum bueiro, o que fez com que o grande volume de água represada durante a chuva que caiu na madrugada ocasionasse a destruição parcial de vários pontos da estrada.
Segundo informações, a Prefeitura Municipal estava providenciando aterramento nos pontos obstruídos, mas para os moradores essa medida não resolve o problema, pois sem a colocação de bueiros para escoamento, a água vai levar todo o aterro, o que vai tornar a estrada novamente isolada e o problema vai permanecer.
Para o vice-prefeito, é necessário e urgente que a prefeitura realize a recuperação da estrada, com a colocação de bueiros nos trechos mais críticos, evitando assim que moradores das Localidades Esquisito, Baliza, Saco da Serra, Boa Vista, Juremal e Tanquinho fiquem isolados, já que todos dependem dessa estrada para ter acesso à cidade.
Da Redação



















