DestaquePolítica

Lideranças políticas de Jaicós participam do Encontro Regional do PTB em Picos

Importantes lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro na macrorregião de Picos estiveram presentes no primeiro encontro regional do partido realizado na manhã deste sábado (19) na Câmara Municipal de Picos. Dentre elas, o Presidente da Comissão Provisória Municipal do  PTB em Jaicós Vereador Mávio Silveira Carvalho, o Vereador Antonio Robert Silveira Reis, o líder da Força Jovem, Eduardo Sousa silva e o professor Turenildes Carvalho.

qweDSC_0436

O Encontro, que teve como objetivo principal debater as eleições desse ano e promover uma série de palestras sobre áreas importantes da sociedade, como economia e segurança pública, contou com a presença do presidente do PTB no Piauí, senador Elmano Férrer; do secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu;  ex-senador João Vicente Claudino; secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Icemar Lavor Neri, (Nerinho); prefeito Pe. Walmir Lima (PT), ex-prefeitos José Neri de Sousa e Gil Paraibano (PP), além de filiados e simpatizantes  de diversos municípios da macrorregião.

Para o Vereador Mávio Silveira, é sempre bom participar desses eventos regionais, que contribuem para a integração do partido. Segundo ele, o PTB, a nível estadual, passou recentemente por um período conturbado. “Nossos líderes maiores, descontentes com o diretório nacional, pensaram até em migrar para outro partido. Passada essa fase, agora o momento é de reorganização, isso ficou claro quando o Senador Elmano Férrer, hoje nosso líder maior, assumiu a presidência do Partido”, disse.

qweDSC_0478

Mávio acrescentou que são esses encontros que fazem com que o partido se oxigene, e demonstre sua força. “Fiquei muito feliz em ver a disposição dos nossos líderes maiores, Senador Elmano Férrer e João Vicente Claudino, em abraçar as pré-candidaturas do PTB, e esse é nosso caso. Hoje, mais uma vez, tivemos a confirmação de que teremos o apoio necessário para enfrentar a disputa na eleição de Jaicós. Elmano e JVC irão vir em breve à nossa cidade para um ato preparatório da nossa campanha e no período eleitoral, subirão no nosso palanque”, afirmou o Parlamentar.

Em relação ao encontro regional do Partido, Mávio salientou que o grande ponto positivo do evento foi o Senador Elmano Férrer confirmar que, atendendo uma solicitação de sua autoria, disponibilizou recursos através de emenda impositiva, para a perfuração e equipamento de um poço tubular no Povoado Esquisito, reforçando o abastecimento de água naquela comunidade, que conta com mais de 300 moradores. “Convém ressaltar, que além esse poço, conseguimos outros três através da defesa civil, para a Comunidade Chapada do Sítio, Morro da Pinicada e Tanquinho”, finalizou!

qweDSC_0475qweDSC_0440qweDSC_0444qweDSC_0457qweDSC_0479

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar