DestaqueEventosFotos

Clickei| Confira ensaio em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Maria dos Ramos de Brito, natural de Simões, 47 anos dos quais 40 morando em Jaicós , filha de Agricultores, casada com José Rivaldo da Costa com quem tem dois filhos, Risnaldo e Ruth.
Graduada em Matemática e Pedagogia, Pós Graduada em Matemática, Física e Gestão Educação com Aplicações Tecnológicas, Mestre em Teologia ( Ética e Gestão), há 27 anos é Professora da Rede Pública Estadual, tem 10 anos no Ensino Superior e 17 anos de Gestão Educacional.
Atualmente é Agente de Desenvolvimento Territorial da Chapada do Vale do Itaim(SEPLAN) e Diretora do Instituto Kairós, rede privada de ensino.

Maria do Socorro Sousa, mais conhecida como Socorro Enfermeira. Desde muito cedo trabalhou em oficina mecânica durante anos e depois ingressou na enfermagem Jaicoense prestando de serviço na Unidade Mista de Jaicós e em seguida no Hospital Florisa Silva.

A partir de 1991 presta serviço na secretaria Municipal Jaicós e em 2012, na parte de análises clínicas.  Hoje presta serviço no LANAD – Laboratório Napoleão Dias.

Socorro fez curso Técnico em Enfermagem pelo PROFAE E CEPROSP e Curso análises clínicas pelo ETSUS Piauí.

Josinete Bezerra, 28 anos, é graduada e Mestra em Serviço Social. Atualmente Pesquisadora do Grupo de Estudos Ações em Redes Coordenadas do Universo Social ( ARCUS ), da Universidade Federal do Pernambuco.

Joelma Leal Costa, cabeleireira 33 anos, formada em administração.

“Sou filha, tia, irmã e amiga. Comecei a trabalhar como cabeleira aos meus 17 anos (na época era a oportunidade que eu tive de ter a minha independência financeira) me encontrei, fiz disso a minha profissão e hoje é minha maior paixão. Ao longo desses 15 anos fui me aperfeiçoando profissionalmente e me descobrindo no mundo da maquiagem também! Hoje tenho meu espaço e sou autônoma com muitos projetos a ser realizados em breve.”

 

Érika Costa de Oliveira ,natural de Ipiranga-São Paulo,40 anos,solteira,mãe de Vitoria Oliveira Ramos e Bárbara Éllen Oliveira Bastos.

Graduada em Letras/Português e Pedagogia.Exerce a profissão há 19 anos,atualmente é professora do Instituto Kairós (rede privada) e na Escola Municipal Manoel Barbosa.

Aura Martins Alencar, 45 anos é mãe de Elisabete Da Rocha Alencar
Formada em Administração de empresas, atualmente atua no setor de comércio e é Líder da Pastoral da Criança.

Regina Bezerra, 50 anos, jaicoense de coração, mãe, esposa, trabalhadora, empreendedora, corajosa, adora desafios. Funcionária do Banco do Brasil. Tem como marca registrada a “alegria”.

Hosana Arlinda da Conceição Neta, nasceu na cidade de Jaicós-PI em 14/10/1982, filha de José Garcia da Costa e Maria Hosana da Conceição Costa. Formada em História pela Faculdade Evangélica Cristo Rei – F.E.C.R. e pós-graduada em História e Sociologia pela Universidade Regional do Cariri – URCA.
LIVROS PUBLICADOS:
Meu Mundo de Sentimento – 2002
Os Versos e Eu – 2004
Minha Poesia Minha Vida – 2005
A Poesia e Eu 1ª Edição – 2010
A Poesia e Eu 2ª Edição – 2011
A Poesia e Eu 3ª Edição – 2012
Essência – 2013
A Poesia e Eu 4ª Edição – 2018
A Poesia e Eu 5ª Edição – 2019
Superintendente da ACILBRAS e Acadêmica, nº 229

Maria das Graças do Nascimento Dias (Dona Gracinha) tem 70 anos, e aposentada e praticante de exercícios físicos, frequentando a academia quatro vezes por semana.

Camila Santana, nasceu no dia 30 de março de 1996.

“Comecei a buscar minha independência aos 14 anos mas só aos 17 me tornei maquiadora e design de sobrancelha e a partir disso passei a me profissionalizar e buscar me aperfeiçoar a cada dia mais.  Hoje aos 23 anos tenho meu próprio espaço e sou graduanda de Fisioterapia. Estou longe de chegar onde eu quero, mais aos poucos vou conseguindo. Nasci para vencer e enquanto eu puder, vou vencendo, dia após dia”.

Agradecimento todo especial a todas as participantes do ensaio e à Joelma Leal Make Up e Cabelos.

FOTOS: Otávio Veloso Fotografias

Comentários

Artigos relacionados

Fechar