DestaqueJaicós

Em solenidade bastante prestigiada, Câmara Municipal agracia Maria Auzenir Paiva com Título de Cidadã Jaicoense

qweDSC_0172

A enfermeira Maria Auzenir Pereira da Silva Paiva recebeu na noite desta sexta-feira (19) o Título de Cidadã Jaicoense.  Dona Maria Auzenir como é conhecida popularmente, tem uma vida dedicada à comunidade jaicoense, enfermeira aposentada que muito contribuiu para o nascimento de muitas crianças. Profissional de reputação ilibada, pessoa íntegra e querida da sociedade jaicoense. Na religião Católica, presta há muito tempo trabalho voluntário, participando de Conselhos Paroquiais, Pastoral do Dízimo, Pastoral do Idoso e outros.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e foi presidida pelo Vereador Presidente do Poder Legislativo, Divino Macedo de Carvalho sido feita a composição da mesa pela homenageada e  seu esposo, Raimundo de Sousa Paiva “Mundico”; o vice-prefeito de Jaicós, Neném de Edite, a filha da homenageada representando os demais filhos, Aurenir Paiva; o irmão da homenageada, Arimatéia; o diácono Paulo Henrique e os vereadores  Antônio Robert (Robinho),  Francisca de Lima, Jozete Alves, Mávio Silveira e Oziana Oliveira, propositora do Título, o qual foi aprovado por unanimidade pelos seus pares.

qweDSC_0131

De acordo com a Vereadora Oziana Oliveira, a homenagem à Dona Maria Auzenir se deu por entender da sua valiosa contribuição para o desenvolvimento do nosso município, através dos relevantes serviços prestados ao longo da sua trajetória de vida”, disse.

O vice-prefeito Nenen de Edite, em seu discurso ressaltou que do seu conhecimento até os dias de hoje, não tinha visto um título mais justo: “permita-me assim falar, não desfazendo dos demais”. Frisou ainda que essa homenagem é o reconhecimento a uma jaicoense que sempre foi jaicoense. Pois Maria Auzenir sempre mostrou o seu compromisso com a cidade, com o município e, principalmente com o povo ao desempenhar tão bem o papel de ‘enfermeira’, o que a tornou uma pessoa querida e admirada por todos.

qweDSC_0181

A HOMENAGEADA

Maria Auzenir Pereira da Silva Paiva, filha de Luís Pereira da Silva e Maria Vitalina da Silva, nasceu no dia 03 de fevereiro de 1946 em Jenipapo, hoje, Itainópolis. Ainda muito pequena foi morar em Picos e no ano de 1955 com nove anos de idade veio morar em Jaicós. Maria Auzenir é a quinta do grupo de nove irmãos.

Dona Maria Auzenir Casou-se aos vinte anos de idade no dia 19 de fevereiro 1966 com Raimundo de Sousa Paiva, conhecido como Mundico, com quem teve dez filhos aos quais nasceram todos de parto normal. Tem 31 anos de serviços prestados na antiga Unidade Mista de Saúde de Jaicós, hoje, Hospital Florisa Silva, além de servir também na Maternidade Nossa Senhora das Mercês em Jaicós.

qweDSC_0178

Confira na íntegra o discurso da Homenageada

“Excelentíssimo Senhor Divino Macedo, presidente desta solenidade, demais vereadores e vereadoras, meu esposo Mundico, meus filhos Aurenir, Aldeny, Robervaldo, Aldenize, Aurizete, Auricélia, Ramalho e Auriléia, meus genros, noras, netos, autoridades, amigos e amigas, que me prestigiam nesta noite.

O meu primeiro agradecimento vai para a vereadora Oziana da Silva Bispo, que teve a iniciativa de propor meu nome para receber o título de cidadã jaicoense. Oziana, é pessoa do meu convívio desde o seu nascimento por ser filha da minha amiga quase irmã, Edite, a qual sempre demonstrou grande dedicação a mim, meus filhos e netos, nos ajudando em todos os momentos como amiga e vizinha.

Agradeço à Câmara Municipal de Jaicós a todos os vereadores e vereadoras por terem aprovado meu nome. Agradeço a presença de todos vocês, em especial aos meus queridos irmãos: Arimatéia, Carmem Lúcia que se deslocaram de São Paulo para estarem aqui hoje, faço memoria aos nossos falecidos pais, Luís Pereira da Sila e Maria Vitalina da Silva e à nossa tia Isabel Alves Praeiro carinhosamente tratada por madrinha Bela de quem herdamos exemplos de religiosidade e gosto pelos estudos.

Esta honraria que recebo tem maior valor porque posso compartilhar esse momento de conquista com amigos queridos como vocês.

Sinto-me honrada e profundamente emocionada por receber o título de cidadã jaicoense. Considero este momento muito importante na minha vida.

Nasci em 1946 em Jenipapo, hoje, Itainópolis. Pouco tempo depois fomos residir em Picos e em 1955 meus pais retornaram para Jaicós, trazendo os seus nove filhos. Os meus irmãos e minha irmã migraram para o Estado de São Paulo ainda muito Jovens e eu fui a única que continuei morando em Jaicós.

Sempre me considerei uma cidadã jaicoense de fato e partir de hoje, torno-me jaicoense de direito.

Agradeço a Deus pelos filhos que gerei junto com meu esposo, os quais conseguimos criar e educar para o bem. Enfrentamos muitas dificuldades financeiras, mais superamos com muita coragem, determinação, trabalho e principalmente sem perder a esperança.

Obrigada a todos e todas pelo carinho pela amizade e pela presença”.

CONFIRA FOTOS!

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar