DestaqueNoticiasPolicia

Empresário e primo confessaram morte de adolescentes no Piauí, diz defesa

Segundo o advogado, os dois relataram que praticaram o crime sozinhos, sem a participação de outros membros da família.

O  empresário João Paulo Carvalho e seu primo, Guilherme de Carvalho, confessaram o assassinato dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins, em novembro de 2021. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com na manhã desta quinta-feira (04) pelo advogado Lúcio Tadeu, que representa a família no caso.

Segundo o advogado, os dois relataram que praticaram o crime sozinhos, sem a participação de outros membros da família.

“Eles confessaram o crime e disseram que, além deles, ninguém mais participou do crime. Já oficiamos o delegado e dissemos às autoridades policiais que os jovens estão dispostos a prestarem um novo depoimento”, destacou Lúcio Tadeu.

No depoimento prestado aos advogados de defesa, o empresário João Paulo e o primo, Guilherme de Carvalho, relembraram o dia do crime.

“Era por volta das 3 horas da manhã quando o advogado Francisco das Chagas [proprietário do imóvel] ouviu os cachorros da residência latindo. Ele mora na residência com a mulher e o filho, primo de João Paulo. Ao perceber os adolescentes na propriedade, o doutor Francisco os repreendeu e travou uma luta corporal com os dois”, pontuou o advogado.

Ainda segundo a defesa, ao ouvir a briga, Guilherme foi ajudar o pai e juntos imobilizaram os adolescentes. Neste momento, a mulher de Francisco das Chagas Sousa teria ligado para o empresário João Paulo, afilhado dele. A mulher pediu que o empresário fosse a residência ajudar.

“Quando João Paulo chegou os adolescentes já estavam imobilizados. Guilherme e o pai tinham amarrado eles. Então, botaram os dois rapazes carroceria da caminhonete e saíram em direção à Central de Flagrantes”, destacou Lúcio Tadeu.

Duplo homicídio 

No depoimento, o empresário João Paulo e o primo afirmaram que decidiram matar os adolescentes após eles terem ameaçado voltar na residência da família para uma vingança.

“Todo o tempo, no momento da briga, os rapazes ficaram ameaçando, dizendo que iam voltar com a turma, que eles eram menores, não ia acontecer nada, que tinham parentes policiais e que voltariam lá. O Guilherme, muito nervoso e assustado, com medo de uma vingança contra os pais, acabou resolvendo junto com o primo cometerem o duplo homicídio”, destacou o advogado Lúcio Tadeu.

FOTO: Reprodução

Versões 

A confissão de João Paulo e Guilherme marca mais uma reviravolta no caso.

No último dia 25 de janeiro, João Paulo chegou a ser preso e foi levado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permaneceu por cerca de 9 horas. Na ocasião, ele negou participação no crime ao prestar depoimento ao delegado que investiga o caso e disse que apenas havia emprestado o carro que foi utilizado.

Já no dia 26 de janeiro, o delegado geral, Lucy Keiko, anunciou que um tio do empresário havia confessado a autoria do homicídio dos adolescentes. O idoso, de 70 anos, seria o proprietário do imóvel onde Luian e Anael foram amarrados antes de serem mortos.

A versão apresentada inicialmente pelos envolvidos dava conta de que os dois adolescentes teriam invadido imóvel para praticar um roubo, mas teriam sido dominados pelos familiares que estavam no local.

Entenda o caso

Os dois jovens haviam desaparecido após uma festa, realizada no dia 12 de novembro de 2021 em um sítio próximo à Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina. Depois de dois dias de buscas, os corpos dos adolescentes foram encontrados em um matagal às margens da PI-112, rodovia que liga a capital ao município de União.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) chegou a levantar a hipótese de que Luian e Anael haviam sido mortos após uma briga de trânsito na madrugada em que foram assassinados, mas também afirmava que nenhuma outra linha de investigação seria desconsiderada pela polícia.


Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar