DestaqueNoticiasRegião

Detento fica baleado após tentativa de fuga na penitenciária de Oeiras

Dois detentos foram capturados após tentativa de fuga na penitenciaria de Oeiras, na manhã desta terça-feira, 08, por volta das 9h30min, horário em que os presos têm acesso ao pátio para o banho de sol.

De acordo com diretor da penitenciária de Oeiras Isaú de Sousa Moura, os presos aproveitaram o momento do banho de sol para tentar a fuga. A movimentação foi causada por cinco detentos, onde dois tentaram fugir, um saiu pela grade e outro subiu pela passarela que dá acesso a guarita de segurança da penitenciaria onde ficam os Policias.

“O detento identificado por Rodolfo Rodrigo de Sousa Santos, de Teresina, escalou a parede subiu a passarela e dirigiu-se a guarita tentando tomar arma do Policial que travou uma luta corporal com ele, e logo em seguida o segundo policial efetuou dois disparos, um atingiu a perna do detento e os estilhaços do outro tiro atingiu o pé do policial”, informou o diretor da penitenciária.

“Enquanto isso outros três internos provocavam tumulto no pátio da penitenciaria, quando o segundo havia conseguido escapar pela grade de proteção e a cerca elétrica do prédio adentrando para o muro de um clube vizinho a instituição prisional”, acrescentou Isaú.

As equipes de policiamento de GTN e Força Tática foram acionadas dando apoio, conseguindo capturar o segundo preso que tentava fuga, mas sem sucesso, foi pego pela equipe da Força Tática. O Cabo PM Chagas e o Sargento PM Marciel chegaram ao local minutos após serem solicitados com apoio dos cabos Ataíde e D. Sousa do enquanto chegavam os reforços da PM.

Os presos envolvidos no tumulto foram Ronielio Cosme de Brito, julgado na comarca de Valença e cumpre pena por roubo, e que foi capturado logo após pular o muro da delegacia; Rodolfo Rodrigo de Sousa Santos, julgado na comarca de Teresina, cumpre pena por roubo qualificado, foi baleado após tentar tirar arma do Policial e travar luta corporal; Edilson Alves Pereira da Silva, julgado na comarca de Oeiras, cumpre pena por assalto, conhecido por PORROTA; Miguel Sena do Nascimento Neto, conhecido por Wolverine, julgado na comarca de Oeiras cumpre pena por tráfico de drogas e João Batista Ribeiro de Sousa da comarca de São João do Piauí cumpre pena por roubo.

“Todos cinco serão transferidos para a penitenciaria de São Raimundo Nonato onde responderão por um processo administrativo após a provocação de tumulto e tentativa de fuga ” afirmou Isaú diretor a penitenciaria de Oeiras, que tranquiliza a população que a situação está totalmente sobre controle e a paz já foi restabelecida no local.

FONTE: Portal Integração

Comentários

Artigos relacionados

Fechar