DestaqueEducaçãoJaicósNoticias

Instituto Kairós realiza primeira reunião de pais e mestres do ano letivo de 2017

Objetivando o fortalecimento da relação da escola com os pais e dos pais com escola, o Instituto Kairós realizou na noite deste sábado (11) no auditório da Escola, a primeira reunião de pais e mestres, onde foram dadas as boas vindas e agradecimentos por mais vez confiarem o que tens de mais precioso, que é a educação de seus filhos à Instituição.

Na reunião foi ressaltada a importância de  que os pais precisam criar um tempo para acompanhar seus filhos de um modo geral, participando com ela desde os momentos de lazer as atividades escolares, para que quando eles crescerem não lembrarem somente de presentes caros e roupas da moda e sim dos carinhos, da atenção, do amor que os pais lhe deram quando crianças.

A Diretora Geral do Kairós, Maria dos Ramos Brito destacou que na tarefa de educar é preciso elencar alguns pontos essenciais, como tornar as crianças independentes emocionalmente, pois elas nascem independentes e são os pais quem as fazem dependentes. “Precisamos deixá-las sentir medo e continuarem caminhando; autodisciplina, saber os horários de fazer suas tarefas; dar disciplina e limites, eles precisam cumprir regras; dialogar com os filhos, professores e equipe gestora. O diálogo é essencialmente na tarefa de educar, precisamos falar e ouvir, pois não existe educação com o monólogo”, disse Raminha.

A metodologia adotada pela escola, os projetos e calendário escolar  foram abordados pela secretária administrativa Elizangela Oliveira e a secretária da Escola, Carla Emanuela, frisou a importância da parceria dos pais com o Instituto, pois os mesmos são peças fundamentais. Ao final da reunião foi feita a apresentação da família kairoisense e servido um delicioso comes e bebes.


Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar