DestaqueNoticiasRegião

Picos| Abrigo dos idosos reforça pedido de doações de alimentos

A pandemia do coronavírus mudou a rotina da casa de acolhimento que está ainda mais sensível nesse momento por conta do isolamento e da falta de recursos.

O Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho suspendeu as visitas para evitar aglomeração, essa é uma medida recomendada pelos os especialistas para preservar a saúde física dos idosos. Segundo o presidente do abrigo, Gabriel Albano, a pandemia do coronavírus mudou a rotina da casa de acolhimento que está ainda mais sensível nesse momento por conta do isolamento e da falta de recursos.

“No nosso dia a dia todas as nossas atividades tiveram que ser repensadas. O abrigo costuma proporcionar festinhas, a celebração da santa missa três vezes no mês nós nos reuníamos na capela para essa prática espiritual, ações lúdicas para distrair e contribuir para a saúde dos idosos, mas a recomendação dos especialistas para evitar aglomeração e manter o isolamento social, nos obrigou novas práticas. Uma dessas práticas nossas como por exemplo eles gostam muito de ouvir canções antigas, então colocamos caixas de som espalhadas pelo lá para esse entretenimento e tentar melhorar o humor dos idosos”.

Gabriel Albano disse ainda que com a suspensão temporariamente das visitas os alimentos e produtos básicos que chegavam por meio de doações começou a faltar nas prateleiras. “O que a gente pede é que os moradores de Picos também olhem para nós o Abrigo dos Idosos. Associação essa de 46 anos e que cuida hoje de 41 pessoas e que hoje enfrenta situações bem críticas”.

O presidente da unidade faz um apelo. “ Quem poder nos ajudar com doações, as doações serão bem-vindas, são válidas para a associação, mas a gente precisa de mais, afinal são 41 pessoas, são seis refeições diárias. Eu vou passar alguns contatos e também servirá para qual quer informação sobre algum abrigado, sobre algum familiar (86) 9 9403-8362- (86) 9 9547-3130- (89)9 9984-5872”.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar