DestaqueNoticiasRegião

Boato de foragido ameaçando escolas em Campo Largo do Piauí paralisa aulas e alerta autoridades

O criminoso, identificado como Haroldo, também teria ameaçado o comandante do Batalhão de Nossa Senhora dos Remédios, tenente Saboía Junior.

Pais e alunos da cidade de Campo Largo do Piauí, distante 212 km de Teresina, estão amedrontados após ouvir que um suposto traficante foragido estava ameaçando cometer um massacre em pelos menos quatro escolas do município. O conteúdo se espalhou através do WhatsApp. Desde então, a população teme mandar os filhos às escolas e as aulas foram suspensas por sete dias.

Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Gessivaldo Isaías (PRB) falou sobre o caso, alertando para a violência nas escolas.

“Isso, supostamente, pode ser um blefe como pode ser um fato. Eu gostaria de pedir ao secretário de Segurança, para que ele coloque essa pessoa atrás das grades, porque ele é sentenciado por crime, cometido anteriormente. As aulas foram suspensas, por sete dias, por conta dessa ameaça”, advertiu o parlamentar nos 2 minutos de fala que tinha. 

O criminoso, identificado como Haroldo, também teria ameaçado o comandante do Batalhão de Nossa Senhora dos Remédios, tenente Saboía Junior.

“Haroldo lá do lameirão, traficante perigoso disse que não vai ser pego pela polícia, não. Ele vai matar todo mundo de uma escola e depois vai se matar. Cuidado”, dizia a mensagem.

 

Print tem assustado moradores (Foto: Reprodução/ TV Meio Norte)

O boato se espalhou e virou caso de polícia. O secretário de Educação de Campo Largo do Piauí, Genivaldo Arimatéia, enviou um ofício às autoridades. Nele, o gestor pediu orientações sobre como proceder diante das supostas ameaças. A denúncia foi comunicada ao secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho. As autoridades de Porto, Juiz, promotor e delegado também foram alertados.

Segundo o coronel Lindomar Castilho ao OitoMeia, o homem é procurado pela PM e tem passagens pela polícia por roubo.

OitoMeia contatou a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP), que informou através da assessoria que foi notificada sobre o fato. As primeiras investigações sobre o caso já foram iniciadas através da Polícia Civil.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar