DestaqueJaicósNoticias

JAICÓS: Vereador Bosquim solicita ambulância para o Hospital Florisa Silva

Atualmente o Hospital Florisa Silva no município de Jaicós, possui apenas uma ambulância que não detém de condições mecânicas para atender a crescente demanda que segundo o IBGE atende uma população de aproximadamente 50.000,00 mil habitantes. Baseado nesse fato, o vereador João Bosco Evangelista Lima (Bosquim – PMDB), solicitou uma nova ambulância através de Requerimento encaminhado ao Governador Wellington Dias e ao Secretário de Estado da Saúde (SESAPI), Francisco de Assis e Oliveira Costa.

O Requerimento foi apresentado e aprovado na sessão legislativa realizada nesta quarta-feira (26) na Câmara Munipal de Jaicós. O Parlamentar argumentou que a questão logística no pronto atendimento dos pacientes que necessitam de ambulância é urgentíssima, uma vez que a maioria dos casos que são assistidos de tais serviços pertence aos municípios integrantes da regional que abrange o Hospital Regional Florisa Silva.

Bosquim destacou ainda que os três princípios basilares e internacionais da saúde que são recepcionados pelo Sistema Único de Saúde – SUS, (universalidade – todos os cidadãos tem acesso aos serviços de saúde), (integralidade – as coberturas das ações de saúde independem da natureza ou do nível de complexidades de seus serviços), e por fim, (gratuidade – corresponde da ausência de custo para o usuário no momento do uso de essencial serviço).

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar