DestaqueNoticiasRegião

Em Padre Marcos, prefeitura tem pela quarta vez FPM zerado

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, foi pego de surpresa neste final de semana ao consultar o saldo referente à primeira parcela de setembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e perceber que o valor de R$ 121 mil havia sido retido pela Receita Federal para cobrir mais um débito deixado por gestões passadas.

O valor seria utilizado pelo prefeito para fazer o repasse constitucional da Câmara Municipal, parte da folha de servidores da administração, conta água, luz, serviço de empresa de consultoria de projetos, precatórios, medicamentos e combustíveis.

Esta é quarta parcela retida somente este ano para pagamento de dívidas antigas do município. O prefeito teve as contas zeradas em 10 de janeiro, 10 de fevereiro, 10 de março e agora 10 de setembro.

Segundo Valdinar Silva, as assessorias contábil e jurídica não estavam esperando a retenção desta parcela, já que a prefeitura havia renegociado mais de R$ 1 milhão em dívidas deixadas por administrações passadas junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

– Estou com as mãos na cabeça. Não sei o que fazer para honrar os compromissos da gestão. Esta retenção inviabiliza totalmente a administração de Padre Marcos –

Nesta segunda-feira (11/09), o gestor vai acionar as assessorias contábil e jurídica para primeiro identificar o motivo da retenção e tentar encontrar uma solução para que a máquina administrativa não pare de funcionar.

Fonte: Web Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar