
Um homem identificado pelas iniciais L.R.P. foi preso na manhã desta segunda-feira (7), no município de Pio IX, a cerca de 425 km de Teresina, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Ele é investigado por suposta participação em organização criminosa, ameaças a agentes públicos, tráfico de drogas e injúria com conotação sexual contra uma criança.
Segundo as autoridades, o suspeito utilizava redes sociais para divulgar mensagens ofensivas e ameaçadoras, nas quais se identificava como membro da facção Comando Vermelho. Em algumas das publicações, ele exibia um simulacro de fuzil, semelhante ao encontrado durante o cumprimento dos mandados judiciais. Entre as ameaças, estão mensagens direcionadas ao comandante do Grupamento da Polícia Militar de Pio IX e a seus familiares, numa tentativa de intimidação às forças de segurança.
O homem foi localizado na casa de um tio, que teria resistido à entrada das equipes policiais. Após diligências, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Pio IX, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio de diversas unidades da segurança pública, incluindo a Delegacia Seccional de Picos, 1ª e 2ª Delegacias de Picos, Delegacias de Jaicós e Pio IX, DFHT, BEPI, Força Tática de Fronteiras, GPM de Pio IX e 2ª Companhia do 4º BPM.
As forças de segurança destacaram que a operação reafirma o compromisso do Estado no combate ao crime organizado e na proteção da população e dos servidores públicos.
Da Redação (Com informação do Cidade Verde)







