DestaqueGeralNoticias

Campanha da Fraternidade convida para construção de diálogos

A solenidade de lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 na Arquidiocese de Teresina aconteceu quinta-feira (18).

Durante o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 na Arquidiocese de Teresina, o vigário geral, padre Tony Batista, convidou todos os cristãos para o diálogo e a construção de pontes de respeito e comunhão.

“O tema da campanha esse ano nos convida para um momento de reflexão e articulação. Acompanhando as mídias é possível perceber uma sociedade polarizada, em que o pensar diferente é visto como inimigo, e isso é tudo ao contrário do Evangelho de Jesus Cristo. Quem pensa e exerce uma religião diferente não são nossos inimigos. Cada pessoa é única no mundo e deve ser respeitada e amada como ela é. Precisamos de diálogo, só o diálogo constrói. Vamos derrubar os muros e construir pontes. É isso que a campanha quer fazer”, disse o padre.

Foto – Efrém Ribeiro

A solenidade de lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 na Arquidiocese de Teresina aconteceu quinta-feira (18), no auditório Paulo VI, e contou com a presença da imprensa, membros do clero e autoridade locais, como a governadora em exercício Regina Sousa, as deputadas estaduais Teresa Brito e Lucy Soares, o vereador Paulo Lopes e o Procurador Geral do Município, Aurélio Lobão, que na oportunidade representou o prefeito de Teresina.

A governadora em exercício, Regina Sousa, comentou que a proposta da campanha é importante para superar as polarizações. “Há muito tempo participo das campanhas da Igreja, desde o cuidado com a natureza em preservar a casa comum, a solidariedade e agora falamos sobre o diálogo. É um momento muito oportuno para todos nós que buscamos a união”, pontuou.

O tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, e o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”, (Ef 2,14a). Esse já é o quinto ano que a CNBB trabalha um tema de maneira ecumênica durante a Quaresma.

Além de um chamado à conversão, incentiva a prática de gestos concretos de fraternidade em prol da transformação de situações injustas e não cristãs. Para tanto, propõe a Coleta Nacional de Solidariedade, que acontece no Domingo de Ramos, esse ano no dia 28 de março. Além da coleta, a equipe de articulação também dispõe de camisetas e manual sobre a temática trabalhada em 2021.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar