DestaqueJaicósNoticias

Documentário produzido em Várzea Queimada será exibido neste sábado (17) no Centro Comunitário

A Associação de Mulheres de Várzea Queimada (MMVQ) convida a todos a estarem presentes no Centro Comunitário Toca das Possibilidades, naquele Povoado, neste sábado (17) às 20h30, onde será exibido o Documentário – Várzea Queimada: Espírito, Matéria e Inspiração.

O Documentário foi lançado em 2016 e conta a história do lugar, da mescla de culturas e antigas tradições, que se mantêm ainda hoje intactas e a forma como Várzea Queimada se adaptou às novas relações sociais e econômicas. Essa narrativa está construída a partir do ponto de vista dos personagens chaves dessa história, refletidas na atividade do artesanato, que preserva os saberes ancestrais, associados a novas formas de produção e relação com a ancestralidade.

“Várzea Queimada Matéria, Espírito e Inspiração”, conta com registros dos trabalhos realizados no Povoado localizado na zona rural do município de Jaicós. A criação teve início em 2012 e mostra que a relação através desse olhar de troca e encontro de saberes pode gerar resultados surpreendentes nas comunidades.

Da Redação

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar