DestaqueEntretenimentoNoticias

Irmãs unem paixão por diferentes formas de arte para criar peças exclusivas

Irmãs pintam e bordam criando belos quadros e acessórios (Foto: Gshow PI)

A arte tem o poder transformar ambientes, transmitir emoções e até de mudar vidas. Mas para as irmãs Alencar ela também reforçou o laço de fraternidade e foi uma forma de empreender. Apaixonadas por diferentes formas de expressão, as universitárias uniram seus talentos para criar peças exclusivas, transformando um lazer em profissão.

Vitória trabalha com arte contemporânea. “É basicamente juntar elementos de pintura em acrílica, no caso colagens, experimentalismo e figuras realistas”, explica.

Já a Helena trabalha com a arte do abstrato e bordado. “Acrescentar uma coisa a mais e fazer esse resgate do bordado nas telas”, esclarece.

Juntas, elas começaram a produzir peças que já decoram toda a sala de casa. Tudo com o incentivo da designer de interiores Alda Alencar, mãe delas. “Incentivei de forma intuitiva. Não tinha essa noção do que ia acontecer. Vê que elas estão caminhando pelo lado da arte e desenvolvendo o lado intuitivo, que é um lado da mulher, como também reforçando o laço além do familiar. Elas são motivo de orgulho”, diz.

Mas a arte dessas jovens não fica só nos quadros, a pintura e o bordado foram parar em acessórios como: brincos, colares, pulseiras.

“Vemos muito esses acessórios tendências e eu pensei logo: eu posso fazer isso! Então a gente idealizou o modelo e fizemos no papel mesmo. Na universidade várias pessoas perguntaram onde eu havia comprado e falei que eu mesma fiz. Depois disso, pensamos no mdf, que é um material de resistência maior e fizemos a pintura em cima e assim surgiram todos os acessórios”, conta Helena.

Elas trocam ideias e sugestões, apesar dos gostos serem os mesmos. É uma parceria de amor e união cheio de delicadeza e sentimento.

“Percebemos que nossa união realmente dava certo e conseguimos transmitir no quadro toda essa energia do nosso trabalho juntas”, comenta Helena.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar