DestaqueEducaçãoJaicósNoticias

Sinte Regional de Jaicós participa de assembleia que aprovou Greve Geral dos servidores da Educação no Piauí

A presidente do SINTE  Piauí – Regional de Jaicós, professora Maria Fatanilde Alves de Carvalho Silva emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira (19) direcionado aos trabalhadores em Educação Estadual, Comunidade Escolar, Pais e Sociedade em Geral.

De acordo com professora Fatanilde, que participou da assembléia extraordinária do SINTE-PI na manhã desta segunda-feira  (19), os trabalhadores da educação básica da rede Estadual de ensino aprovaram por unanimidade a rejeição da proposta do governo e aprovação da greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 23 de fevereiro em todo o Estado.

Fatanilde ressaltou que a greve se dá em razão da negativa do Estado em acordar com a categoria o reajuste salarial para o ano de 2018, no percentual de 6,81% (seis vírgula oitenta e um por cento) aos trabalhadores em educação pública do Estado do Piauí l, com o reajuste de 3,15% (três vírgula quatorze por cento) dos administrativos relativo ao acordo de 2017, para o mês de janeiro/2018, reajuste das gratificações, reajustes diferenciados para ativos e aposentados acabando com a paridade, bem como a discussão e reformulação do plano de carreira.

A Presidente destacou ainda que o início da greve atende às exigências da lei, que obedece ao prazo de 72 horas após a aprovação da greve. “Diante do que foi exposto pedimos o apoio de todos para juntos avançarmos em nossas  conquistas, sem nenhum direito a menos. “Juntos Conquistaremos Mais”, finalizou!

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar