NoticiasRegião

Manifestação contra a reforma da Previdência percorre o centro de Picos

Manifestação percorrendo ruas do centro de Picos
Foto: Jailson Dias

Uma manifestação contra a reforma da Previdência, proposta pelo Governo Temer, percorreu o centro de Picos na manhã desta segunda-feira, 19. As centenas de pessoas se concentraram em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros e seguiram em passeata pela Av. Getúlio Vargas, contornando as praças Félix Pacheco e Josino Ferreira, encerrando o trajeto na rua Coronel Francisco Santos, em frente ao Bradesco e a agência do INSS.

O ato foi convocado pelo Comitê de Lutas, formado por uma série de entidades de representação popular, desde associações a sindicatos.

Como sempre acontece nesses casos os manifestantes empunhavam cartazes com frases em que se podia ler a insatisfação com as propostas do presidente Michel Temer. Fazendo uso de um carro de som também eram gritadas palavras de ordem buscando conscientizar as pessoas que passavam pelas ruas ou que trabalhavam no comércio.

A grande parte dos manifestantes parecia constituída de estudantes e trabalhadores rurais.

Para a universitária Isabel Silva pelo menos 400 pessoas participaram do ato, que estava se repetindo em várias cidades brasileiras. Ela avalia que o número é satisfatório devido a pequena chuva que caia ocasionalmente nesta manhã. “Nós, como juventude, estamos aqui defendendo o nosso futuro, pois essa reforma aumenta o tempo de contribuição, aumenta a idade, não tem mais a aposentaria 100%, então estamos fazendo essa denúncia de que somos contra a reforma da Previdência”, declarou.

Isabel Silva

Isabel entende que a grande mídia nacional tem vendido a reforma da Previdência como imprescindível para o país. “Nós estamos aqui para denunciar que essa reforma não é boa, pois tira os nossos direitos e diminui o nosso dinheiro que estamos sendo contribuído todos os anos”, declarou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos, Ricardo Raimundo de Araújo, declarou que a reforma é danosa, especialmente para os agricultores, uma vez que eleva a idade deles para a aposentadoria e exige que os mesmos contribuam com o INSS.

Ricardo Raimundo de Araújo

Enquanto a manifestação acontecia em frente ao Bradesco alguns motoristas que queriam passar entraram em desacordo com os manifestantes, que se posicionaram em frente aos veículos com grandes faixas.

POR: Jailson Dias / Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar