DestaqueNoticiasPolítica

Da bancada do Piauí, só Regina Sousa e Assis são contra intervenção federal no RJ

A polêmica intervenção federal na área de segurança pública no estado do Rio de Janeiro é vista com bons olhos pela maioria dos parlamentares do Piauí. A jornalista Samantha Cavalca, correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, postou em seu perfil no Facebook uma listadaqueles que são contra ou a favor da intervenção. Apenas a senadora Regina Sousa (PT) e o deputado federal Assis Carvalho (PT) se posicionaram contra – o que não é nenhuma surpresa, já que ambos são do PT, partido que nacionalmente acusa do MDB do presidente Michel Temer de “golpe” após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Contextualizando: o governo de Michel Temer assinou na sexta-feira um decreto que determina a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, deixando a segurança pública fluminense sob responsabilidade de um interventor militar, que responde ao presidente da República. Assim, a segurança pública do Rio sai da esfera estadual e vai para a federal, com comando militar, até 31 de dezembro de 2018. O decreto precisa ser votado no Congresso, em regime de urgência.

Resta saber qual dos piauienses também apoia a intervenção militar no Piauí pedida pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa (PSC), ao presidente Michel Temer (MDB) através de ofício…

Intervenção federal vai além do emprego de tropas militares no Rio de Janeiro; na verdade, significa que toda a gestão da segurança do Estado será feita pelo governo federal (Foto: EPA)

DEPUTADOS FEDERAIS A FAVOR DA INTERVENÇÃO MILITAR NO RJ

Maia Filho: a favor

Iracema Portela: a favor

Silas Freire: a favor

Rodrigo Martins: a favor

Heráclito Fortes: a favor

Paes Landim: a favor

Marcelo Castro: a favor

 Átila Lira: a favor

DEPUTADOS FEDERAIS DO PIAUÍ CONTRA A INTERVENÇÃO  MILITAR NO RJ

Assis Carvalho: contra

SENADORES DO PIAUÍ A FAVOR DA INTERVENÇÃO MILITAR NO RJ

Ciro Nogueira: a favor

Elmano Ferrer: a favor

SENADORES DO PIAUÍ  CONTRA A INTERVENÇÃO  MILITAR NO RJ

Regina Sousa: contra

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar