DestaqueGeral

Piauí registrou 11 assassinatos ou suspeita durante o carnaval

O período carnavalesco no Piauí foi um dos mais violentos dos últimos tempos com relação a assassinatos. Até o final da tarde de ontem a Polícia já havia registrado 11 homicídios dolosos, ou suspeitos,  seis na capital e cinco no interior do estado.

assassinatos

Na Capital um dos casos que mais chocou a população foi a morte de um adolescente dentro de um templo religioso. Luciano dos Santos Morais, 16 anos. foi executado com três disparos de arma de fogo na tarde de segunda-feira (08), na Vila Nova, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O adolescente estava no velório de um amigo, que havia  morrido horas antes, também assassinado. A polícia acredita que os crimes tenham ligação um com outro.

A vítima estava no velório de Jeferson Vieira dos Santos, 21 anos, em uma sede da igreja Assembleia de Deus, quando uma dupla se aproximou da entrada da igreja e efetuou os disparos.O corpo de Luciano ficou caído ao lado do caixão onde estava o cadáver do amigo.

SANTA LUZIA – Jefferson Vieira dos Santos foi assassinado a tiros na Vila Santa Luzia, zona Sul de Teresina. O pai da vítima, Antônio Barroso dos Santos, informou que não sabia do envolvimento do filho com nenhum tipo de delito e disse desconhecer a motivação para o homicídio.

BUENOS ÁIRES – Na zona Norte um homem morreu dentro do hospital do bairro Buenos Aires  após chegar ferido com marcas de pauladas. A direção do hospital chamou o IML para que o corpo fosse resgatado.

A vitima foi identificada como Vicente de Paulo Rodrigues de Sousa, de 56 anos, que morava no residencial Dilma Rousseff. Ele foi atendido pelo cirurgião do hospital municipal do Buenos Aires, mas ele se recusou a fazer suturas. Ficou na maca depois saiu e entrou no banheiro. Por volta das 4h40 um servidor foi chamado para que abrisse o banheiro, que estava fechado e, quando abriu, percebeu que Vicente estava morto.

SÃO JORGE – O jovem Gustavo da Costa Silva, 18 anos, foi executado com três tiros no no parque São Jorge, zona Sul de Teresina. Os suspeitos são três irmãos, que foram capturados pela Polícia Militar logo após o crime.  A vítima tinha uma rixa com os suspeitos.

“Na tentativa de tirar o filho do mundo do crime, o pai da vítima já tinha vindo ao quartel, pedir ajuda. Ele tentou de tudo para afastar o filho dessa vida, mas o pior acabou acontecendo”, disse um policial.

SANTO ANTONIO – Também na zona Sul o metalúrgico José Antônio Ribeiro Costa, 32 anos, assassinado a facadas, Vila Santa Cruz, na regiã do Promorar. Segundo as informações obtidas pela reportagem, o acusado seria um vizinho da vítima identificado apenas como “Painho” e o motivo seria uma briga por pedras de crack.

POTI VELHO  – Fábio Araújo Lima tinha 26 anos que trabalhava na construção civil foi encontrado morto boiando nas águas do Rio Poti no bairro Poti Velho. Ele morava no bairro Água Mineral, estava desaparecido desde a madrugada de sábado (6), quando saiu para beber com amigos. A suspeita da família é de que Fábio tenha sido assassinado e seu corpo jogado dentro do rio, como tentativa de ocultação. Familiares desconfiam que uma amigo da vítima, que possui diversos arranhões pelo corpo, esteja envolvido na morte de Fábio.

MATIAS OLIMPIO O ex-detento da Penitenciaria Luis Gonzaga Rebelo de Esperantina, Carlos André Alves, conhecido como Carlinhos, foi assassinado durante confronto em uma tentativa de assalto na localidade Alto Formoso, zona rural do município de Matias Olímpio.

Carlos André, juntamente com mais outros dois comparsas, haviam sido presos recentemente por uma guarnição da Força Tática em uma operação realizada no município de Campo Largo do Piauí. Suspeitos de assaltos na região, os três elementos passaram poucos dias na prisão.

FLORIANO – O adolescente Felipe Feitosa dos Santos, de 16 anos, foi assassinado quando participava da festa de carnaval em um bloco de rua na cidade de Floriano. A vítima foi atingida com pelo menos duas perfurações por arma de fogo. Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local, onde foi feita a perícia e remoção do corpo.

Acerto de contas com traficantes pode ter motivado a morte de jovem em Floriano. Segundo  a PM, a Civil já tem o nome do suspeito, que não foi divulgado para não atrapalhar nas investigações. A vítima tinha diversas entradas nas delegacias de Floriano pela prática dos mais diferentes delitos.

ALTOS – O corpo de  Francílio Eduvirges de Macêdo, 30 anos, foi encontrado no início da manhã de ontem em uma residência no Bairro Ciana, em Altos. Os vizinhos estranharam a ausência do rapaz e o mau cheiro que exalava do local levantaram suspeitas. O corpo apresentava sinais de esganadura. Segundo o policial civil Francisco Soares, no local também eram visíveis muitas marcas de sangue.  Ainda segundo o policial, é possível que uma moto de propriedade da vítima também tenha sido levada do local.

PAULISTANA – Após os vizinhos sentirem um forte mau cheiro a Polícia Militar foi acionada e como resultado uma mulher foi encontrada morte na cidade de Paulistana, no semiárido do Estado. A mulher de nome Deuzuita, de aproximadamente 40 anos, morava na Rua Senador Candido Ferraz no bairro Industrial na cidade de Paulistana foi encontrada morta na sua própria residência.

A primeira descoberta da morte foi após a casa ter sido destelhada por um homem que foi o primeiro a confirmar o óbito. Depois a porta foi arrombada, com mau cheiro muito forte as pessoas não conseguiam permanecer dentro da casa.

DETENTO – Também em Floriano o detento Edson de Amadeu Silva, de 32 anos, foi encontrado morto na penitenciária de Vereda Grande. A polícia encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal, em Teresina, para saber se ele morreu envenenado ou de forma natural. A irmã da vítima, a dona de casa Edilene Silva disse que a família tinha falado recentemente com Edson  e este não tinha se queixado de nenhuma doença ou mal estar. A família estranhou o fato da direção do presídio sugerir que eles não fossem para Teresina acompanhar a liberação do corpo do detento.

FONTE: Diário do Povo

Comentários

Artigos relacionados

Fechar