DestaqueEducaçãoGeralNoticias

UESPI lança edital com 1.345 vagas para 30 cursos de especialização lato sensu

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) lança o edital n°002/2018, com oferta de vagas para 30 cursos de pós-graduações lato sensu. Os cursos são abertos a comunidade e atendem a uma crescente demanda do mercado de trabalho para a qualificação de profissionais nas mais diversas áreas.

“Nesta oferta nós temos cursos nas várias áreas do conhecimento e em vários campi, é uma oportunidade importante de qualificação profissional, tanto para a comunidade geral quanto para os egressos da UESPI. Essa é uma ação que a UESPI fomenta e incentiva no sentido de cumprir seu papel de formar profissionais além da graduação”, afirma a Pró-reitora de Pesquisa e pós-graduação, Bárbara Melo.

Para o Diretor do Departamento de Pós-graduação da PROP, Pedro Pio, a universidade vem trabalhando na ampliação da oferta de curso de especialização. “Ouso dizer que a UESPI é a universidade que qualifica mais profissionais aqui no estado em termos de ofertas de cursos lato sensu. Nós já temos 13 especializações em andamento, com mais essas 30, nós teremos 43 especializações sendo ofertadas pela universidade”, ressalta.

No total, são ofertadas 1.345 vagas na modalidade presencial, nos dois campi de Teresina e também no de Campo Maior, Picos, Piripiri e também no polo de São João do Piauí. Serão destinadas 10% das vagas de cada curso aos servidores efetivos da UESPI, que devem participar da mesma forma de seleção. Entre as especializações oferecidas estão:  Esp. Psicologia Jurídica e Perícia Psicológica, Esp.em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Esp. em Geografia com Ênfase em Cartografia, Esp. em Consultoria e Planejamento Turístico, Esp. em Sustentabilidade na Gestão Pública e Privada e outras.

As inscrições terão início no dia 1º de março e se estenderão até o dia 23 do mesmo mês. Devem ser feitas online no site do NUCEPE. A taxa de inscrição custa R$ 50,00, e pode ser paga até o dia 26/03. As provas serão aplicadas no dia 8 de abril. Para os candidatos de Teresina serão feitas no Campus Poeta Torquato Neto,  e para os candidatos do interior nos campi onde os cursos foram ofertados.

Mais informações no edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação – UESPI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar