DestaqueNoticiasRegião

Novo recorde: Piauí tem 8 óbitos em um dia e mais de 1.600 casos do coronavírus

Os 169 casos desta terça-feira superam o recorde de 111 em um único dia, marca estabelecida no dia anterior. 

A terça-feira (12) foi de novos recordes nos números do Piauí relacionados ao novo coronavírus. Foram 8 óbitos e 169 novos casos confirmados – as maiores marcas registradas em um único dia no estado, desde o início da pandemia.

Foram três novas mortes de pacientes de Teresina: um homem de 23 anos, imunossuprimido; uma idosa de 97 anos, com problemas cardíacos; e um homem de 41 anos, que não apresentava comorbidades para a covid-19 – sem condições que pudessem agravar seu quadro de saúde.

As outras cinco mortes foram no interior do estado: uma idosa de 89 anos, de Água Branca, com problemas cardíacos; uma mulher de 36 anos, de Parnaíba, que sofria com diabetes; um idoso de 78 anos, cardíaco, de Uruçuí; e mais duas pessoas sem comorbidades em Piripiri (30 anos) e Elesbão Veloso (36 anos).

Agora são 57 mortes de pacientes com a Covid-19 no Piauí. Os casos são de: Teresina (26), Parnaíba (4), Picos (3), Piracuruca (2), Água Branca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Colônia do Gurgueia, Júlio Borges, Itaueira, Ilha Grande, Luzilândia, Monsenhor Hipólito, Pedro II, Valença, Rio Grande do Piauí, Santa Luz, São Francisco do Piauí, Uruçuí, Piripiri, Elesbão Veloso e São José do Divino (1).

Casos confirmados
Os 169 casos desta terça-feira superam o recorde de 111 em um único dia, marca estabelecida no dia anterior.

Em Alto Longá, foi confirmado o primeiro paciente com Covid-19. Agora são 92 municípios com casos confirmados.

Dos novos casos, o mais novo tem 3 anos de idade, e o mais velho tem 97. A maioria está na faixa entre 30 e 49 anos e é do sexo feminino – 94 mulheres contra 75 homens.

Dos 1.612 testes positivos de todo o estado, 937 estão em Teresina.

 

Novas vagas de UTI dão fôlego ao sistema de saúde
Os hospitais apresentaram redução no número de internações – eram 304 leitos ocupados até o final da tarde de terça-feira, contra 318 do dia anterior.

Nove pacientes receberam alta médica. Mas o que impactou no número de leitos foi a adição de 16 vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que agora são 238 – eram 188 no início do mês.

Com isso, a ocupação de leitos de UTI, que havia passado de 47%, chegou a 42,80%, índice mais distante dos 50% estabelecidos pelo Governo do Estado para adoção de bloqueio total (lockdown).

São 101 pacientes em UTIs e dois em leitos de estabilização. Com isso, 37,45% dos leitos com respiradores estão ocupados – no dia anterior, eram 41%.

Outros 201 pacientes estão internados em leitos clínicos.

 

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar