DestaqueRegião

Prefeito de Monsenhor Hipólito reajusta salários de professores acima do piso

Enquanto a grande maioria dos gestores municipais e estaduais brasileiros discute como encontrar recursos para garantir o aumento legal dos salários dos professores, o prefeito de Monsenhor Hipólito, Francisco Anísio de Sousa, o “Timá”, anunciou nesta semana que os educadores de seu município terão reajustes acima do Piso Nacional do Magistério.

Prefeito de Monsenhor Hipólito reajusta salários de professores acima do piso
Prefeito de Monsenhor Hipólito reajusta salários de professores acima do piso

O prefeito Timá concedeu reajuste de 11,5% aos professores da rede municipal de ensino. O aumento fica acima dos 11,36% do Piso Nacional para 2016 divulgado pelo Ministério da Educação.

Atualmente muitos gestores públicos avaliam pedir na justiça a suspensão da validade do novo piso devido a crise financeira que atinge os municípios. Mas com uma gestão equilibrada que respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito tem conseguido manter os compromissos com os servidores públicos e garantido os investimentos necessários para o desenvolvimento econômico do município.

Com a decisão do chefe do executivo, o professor que atua em sala de aula 40 horas por semana receberá entre R$ 2.603,46 à 2.835,97 liquido, tendo em média R$ 2.690,64. Os educadores já receberam o novo valor nos vencimentos do mês de janeiro.

Segundo o prefeito Timá, o reajuste acima do Piso Nacional é um esforço no sentido de valorizar o professor e faz parte de um conjunto de ações executadas que tem como finalidade melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido aos jovens hipolitanos.

“Além da parte salarial que é importante, temos investido na estrutura dos colégios municipais, melhoramos o cardápio escolar e garantimos fardamento”, destacou.

Fonte: Web Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar