DestaqueNoticiasPolicia

Alunos do curso de formação da PM recebem fardamento

Na manhã de ontem, 22 de março, o 4º Batalhão de Polícia Militar realizou a entrega dos fardamentos aos86 alunos do curso de formação da corporação, aprovados no último concurso público.

A solenidade, que foi realizada na sede do batalhão, contou com a participação do comandante geral da PM-PI, Coronel Carlos Augusto, dos comandantes das companhias e GPM’s da região e policiais militares.

O curso, que teve início no dia 08 de janeiro, terá duração de seis meses. Cerca de 40 soldados atuarão em Picos e os outros serão remanejados para cidades da região.

O comandante do 4° BPM, tenente coronel Edvaldo Viana, afirmou que com a entrega dos fardamentos os praças já poderão estagiar nas ruas da cidade.

“Teremos um reforço maior, porém, o que queremos é trabalhar com inteligência, não nos interessa apenas a quantidade e sim a qualidade. Esses novos policiais estão sendo preparados para esse tipo de trabalho”, disse o comandante.

Durante a solenidade o comandante Carlos Augusto, que deixará do cargo no dia 02 de abril, discutiu a situação da polícia com os policiais lotados no 4º BPM.

“É sempre uma alegria imensa vir a Picos, o local que servi com honra a sociedade picoense. Sabemos da situação em que se encontra a Polícia Militar, poderíamos estar em melhores condições, mas nossos avanços são significativos em virtude de outros Estados que enfrentam crises econômicas. Estamos numa conjuntura atual complexa, mas batalhamos para que o policial militar possa exercer seu trabalho”, afirmou o comandante geral da PM-PI.

FONTE: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar