DestaqueGeralNoticias

Cerca de 5 mil policiais irão atuar no Piauí durante as eleições

Para garantir a segurança durante o dia de votação, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que cerca de 5 mil homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Municipal estarão atuando no dia 7 de outubro deste ano.

  • Foto: Hélio Alef / ViagoraHugo Leonardo, Chefe da Sessão de Zonas Eleitorais do TRE-PIHugo Leonardo, Chefe da Sessão de Zonas Eleitorais do TRE-PI

Hugo Leonardo, Chefe de Sessão das Zonas Eleitorais, relatou em entrevista ao Viagora que o plano de segurança para o dia da escolha do futuro Presidente da República, Governador, Senadores, Deputados federais e estaduais no Piauí já foi estabelecido.

“Esse ano o plano de segurança está definido e já houve uma reunião com as forças de segurança. Do exército, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já definiu e autorizou o auxílio do Exército a 114 municípios do Piauí. O quantitativo de homens que estarão empregados nisso ainda não foi definido pelo Ministério da Defesa, mas 114 municípios irão receber o auxílio das tropas federais”, disse Hugo Leonardo.

Segundo o Chefe de Sessão, é importante que a segurança seja garantida e que tudo ocorra bem durante o dia de votação. As tropas federais, que são responsáveis pela garantia da ordem e dos poderes constitucionais, devem atuar como complemento da segurança no estado.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar