DestaqueNoticiasPolítica

DataAZ: Ciro Nogueira e Wilson Martins aparecem tecnicamente empatados na disputa ao Senado

Candidatos ao Senado Federal (Foto: Montagem OitoMeia)

O Instituto de Pesquisa DataAz divulgou na tarde desta segunda-feira (10/09), um novo balanço de como anda a disputa eleitoral rumo ao Senado Federal no Piauí. Segundo o instituto, o atual cenário é favorável ao candidato a reeleição, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que teve um leve crescimento nas intenções de voto, empatando na margem de erro com Wilson Martins (PSB), que teve uma pequena redução no percentual de votos.

Sem grandes alterações em relação a pesquisa passada, Wilson Martins (PSB) aparece liderando a preferência popular com 21,36%, seguido por Ciro Nogueira (Progressistas), que vem em segundo, com 16,96%. A margem de erro é de 2,77% para mais ou para menos, o que coloca os dois candidatos em um empate técnico.

Outro candidato que segue crescendo, é o deputado federal Marcelo Castro (MDB) com 13,12%, conquistando o terceiro lugar da disputa.

Já o candidato do PRB, Frank Aguiar teve um balanço negativo e aparece na quarta colocação com 12,72%, a frente do deputado estadual Robert Rios (DEM), que fecha o top cinco com 8,72%.

O instituto DataAZ realizou a pesquisa entre os dias 04 e 07 de setembro de 2018, e entrevistou 1250 pessoas em 65 municípios do Piauí, sendo que 12 deles passam pelo processo de desenvolvimento. A margem de erro é de 2,77% para mais ou para menos.

 

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar