DestaqueNoticiasRegião

Picos| Cláudio Galeno falece em Teresina vítima de câncer

O ex-secretário de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos e ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Cláudio Galeno de Araújo, 76, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 13, em Teresina, vítima de um câncer no esôfago, do qual se tratava há mais de um ano. O corpo de Galeno chegará a cidade por volta das 12h00 e será velado na Câmara Municipal.

Às 16h30 será levado para a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, onde será realizada a missa de corpo presente. O sepultamento acontecerá logo em seguida no Cemitério São Pedro de Alcântara de Picos.

Além de ter exercido a chefia da Secretaria de Obras e a presidência da CDL em mais de uma ocasião, Galeno ocupou inúmeros cargos. Era o atual presidente do PSD de Picos e foi secretário municipal de Turismo e do Desenvolvimento Econômico nas gestões dos ex-prefeitos Gil Paraibano e Kléber Eulálio.

Grande incentivador da iniciativa privada e do empreendedorismo, Galeno exerceu por muitos anos o cargo de diretor da New Motos Honda, de propriedade do seu irmão, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho. Ele esteve em Picos quando da inauguração do Piauí Shopping, também de Araujinho.

Galeno era casado e pai de quatro filhos.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar