NoticiasRegião

Kleber Curica e Davi Benevides lançam pré-candidatura à presidência da OAB de Picos

Os advogados Kleber Curica e Davi Benevides lançaram a pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Picos. O evento aconteceu na manhã de hoje (14) e contou com vários representantes da Ordem.

Kleber Curica é atual vice-presidente da seccional de Picos e fala que colocou seu nome à disposição da OAB a fim de dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido por ele ao lado do presidente Frank Bezerra. Kleber fala da importância do trabalho do advogado militante e a contribuição da ordem para a sociedade. Ele conta que a chapa ainda não foi composta e destaca os critérios a serem estabelecidos para montar a equipe.

Kleber Curica

“Nós procuramos montar uma chapa que tenha o perfil do advogado militante, o advogado preocupado nas suas prerrogativas, preocupado no seu dia a dia de trabalho. Chegam a todas as horas notícias de querer criminalizar a advocacia, então nós vamos montar uma chapa justamente para trabalhar, para proteger o advogado, para proteger a constituição e proteger também a democracia”, destacou.

Davi Benevides, pré-candidato a vice, conta que a chapa a ser montada leva em conta a importância do advogado atuar em defesa da classe e da população.

Davi Benevides

“A gente busca o advogado que conheça a realidade da nossa estrutura judiciária, que conheça as nossas condições de trabalho. E o molde de nossa defesa, pelo que eu já pude conversar com o Kleber, é exatamente isso, é dar melhores condições de trabalho para o advogado, é fazer com que o advogado seja reconhecido socialmente, sobretudo, no fortalecimento da OAB”, pontuou.

Frank Bezerra, atual presidente da OAB de Picos, teve sua gestão marcada por atuações em defesa da sociedade e também pelo envolvimento em várias causas. Ele destaca que os pré-candidatos são operantes e devem fazer um trabalho voltado para não apenas para a classe, mas também para os civis.

Frank Bezerra é atual presidente da seccional de Picos

“Um dos aspectos mais importantes para você militar na ordem é o serviço prestado à classe, então vejo com bons olhos, eu acho que tanto ele [Kleber] quanto o Davi, que também é presidente de comissão temática, que nos últimos tempos tem se destacado, inclusive discutindo questões importantes para a sociedade, eu acho que eles podem sim contribuir e muito para a OAB de Picos”, opinou.

Georgia Nunes

Georgia Nunes é pré-candidata a OAB-PI, ele prestigiou o lançamento dos nomes à seccional de Picos e destacou que essas eleições de 2018 serão importantes para Picos porque irá acontecer com o acompanhamento de um conselho formado por advogados. Ela falou ainda que acredita no trabalho dos colegas pré-candidatos e que já acompanha a atuação dos mesmos.

A advocacia vai eleger a diretoria seccional e subseções da OAB no dia 24 de novembro, os eleitos assumirão a gestão para o triênio 2019-2021.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar