DestaqueEsportesGeralNoticias

Picoense Dudu conquista título da 2ª divisão do campeonato goiano

O volante picoense Luís Eduardo, o Dudu, ajudou o Clube Recreativo e Atlético Catalano – “Crac” – da cidade de Catalão (GO) a conquistar o título de campeão goiano da 2ª divisão ao vencer o Jataiense pelo placar de 1 a 0 neste domingo (16) no estádio Genervino da Fonseca em Catalão. A volta à divisão de elite já havia sido garantida na rodada anterior ao vencer a equipe do Goianésia, também pelo placar mínimo.

Seguro na marcação e preciso na saída da defesa para o ataque, Dudu foi um dos destaques da competição sendo elogiado por toda a crônica esportiva de Goiás. O atleta que chegou no meio do ano na equipe catalana, é considerado homem de confiança do treinador Zé Roberto, ficando de fora apenas da partida de estreia devido à não regularização junto à Federação Goiana de Futebol e um outro jogo devido ter cumprido suspenção automática.

Ao Portal Grande Picos, o volante falou do atual momento de sua carreira. “Graças a Deus, o ano está espetacular para mim, consegui jogar bastante, defendendo o IV de Julho no primeiro semestre e depois vindo para o Crac e ajudar meus companheiros e coroar com esse acesso e o título”, pontuou.

O atleta elogiou o projeto montado pela diretoria do clube para a disputa da competição e o trabalho desenvolvido pela comissão técnica. “Esse acesso é fruto de muita dedicação de todos desde a diretoria, que disponibilizou uma estrutura que está permitindo com que o professor Zé Roberto, sua comissão e claro, todo o elenco, trabalhem com tranquilidade”, disse ele.

Bastante emocionado, Dudu, dedicou a conquista a família e aos amigos que segundo ele, lhe incentivam desde do início de sua carreira. “Esse é meu primeiro título como profissional um momento muito, muito especial que quero dividir com meus pais irmãos e toda a minha família e amigos pois sem a força talvez eu não estaria aqui”, declarou.

Descoberto pelo professor Hidelbrando, jogando nos campos de várzea, Luís Eduardo tem passagem pelas categorias de base de várias equipes do país, a exemplo da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Uniclinic Bahia, Fortaleza, Ceará, Sport, Criciúma, Grêmio, Novo Hamburgo e Sampaio Correia pelo qual disputou a Taça Cidade São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Após a competição, ele se profissionalizou na equipe maranhense. Profissionalmente o jovem defendeu o Piauí, River e IV de Julho de Piripiri, de onde se transferiu para a equipe de Goiás.

A agremiação do sudeste goiano é o segundo clube de futebol mais antigo do Estado de Goiás em atividade, tendo sido fundado no dia 13 de julho de 1993, é também o único representante do interior do de Goiás a ganhar mais de uma vez o título estadual da divisão principal e também que mais participou de decisões – quatro vezes – sendo vice-campeão em 1969 e 1997, esse foi 4º título da 2ª Divisão conquistado pela agremiação esportiva, que encerra sua participação no torneio enfrentando o Trindade no próximo dia 30.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar