NoticiasPolicia

Força Tática de Paulistana apreende veículo clonado

Uma equipe da Força Tática de Paulistana, comandada pelo CB PM Gilvan, Sds Fernando, Humberto e Rodrigues desconfiou  na última segunda-feira(03), de um carro modelo Montana com placa do Estado de São Paulo, em razão de encontrar-se há vários dias estacionado próximo a um bar em frente do Posto Magno, bairro Santo Antônio nesta cidade.

Os citados PMs ao perguntar quem seria o proprietário do veículo foram informados de que o mesmo pertencia  a uma pessoa da cidade de Betânia/PI de nome José Flávio da Silva, vulgo Flavinho.

Informado da situação da averiguação através de um amigo, Flávio foi chamado a comparecer a Paulistana com a documentação do veículo, a fim de apresentar aos policiais da Força Tática, o que fez poucas horas após solicitação policial.

Na oportunidade, foi realizada uma busca mais detalhada acerca do veículo no sistema SINESP/INFOSEG, quando foi constatada ocorrência de roubo e furto, tratando-se de um “clone” ou “dublê” de um veículo de São Paulo/SP.

“Nossos policiais militares estão capacitados para identificar vários sinais de adulteração de marcações de chassis e/ou motor, ou irregularidades de falso documento de veículos, como foi nesse caso específico, onde a consulta pelo número do motor ‘denunciou’ a ocorrência do crime”, explicou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 20º BPM/PMPI.

Diante das irregularidades, o carro juntamente com o proprietário foram conduzidos para a 12ª DRPC de Paulistana para a aplicação dos procedimentos legais.

PONTE: Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Fechar