DestaqueNoticiasRegião

Após 11 anos em Picos, Major Ana Cléia será transferida para Teresina

Após 11 anos de serviços prestados em Picos, a major Ana Cléia Diniz Santos será transferida para Teresina. A militar deixa a cidade no sábado, 17, pois a partir de segunda-feira, 19, participará de uma reunião técnica da Secretaria Nacional para Melhoria de Serviços, em Brasília – DF. O comando da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros local ficará a cargo do tenente Hamilton Lemos.

Ana Cléia informou que a sua transferência para Teresina se deve a promoção que recebeu em dezembro de 2017, quando alçou a patente de major. Como Picos não possui um batalhão dos bombeiros, mas uma companhia, ela não pode permanecer no comando, uma vez que pela legislação militar ela esta apta comandar batalhões. O comando de unidades menos numerosas, como companhias, fica a cargo de tenentes e capitães.

Ao ser promovida a major, Ana Cléia se tornou assessora-técnica do Comando Geral dos Bombeiros, responsável por analisar projetos e realizar vistorias. Devido a esse trabalho, ela continuará retornando a cidade de Picos com frequência.

O Corpo de Bombeiros promoveu na manhã desta quarta-feira, 14, uma homenagem a major após o anúncio da sua transferência.

Biografia

A Major Cléia tem 41 anos, é casada e mãe de um filho. Ela ingressou na carreira militar no posto de soldado da Polícia Militar no ano de 1994. Em 2002 fez a transição para o Corpo de Bombeiros do Piauí, e em 2007, já no posto de tenente, foi transferida para comandar a unidade Picos, o que fez nos últimos dez anos. Mesmo não respondendo mais pelo comando local, ela afirma que continuará a dar assistência técnica a unidade, uma vez que passou a ser auxiliar do Comandante Geral.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar