DestaqueNoticiasPolicia

Mãe de gêmeos mortos é indiciada por abandono de incapaz no PI

A Polícia Civil divulgou o lado pericial cadavérico feito nos dois bebês encontrados mortos em um matagal na zona rural do município de Curralinhos. Pelo laudo, as crianças nasceram vivas e morreram de causa desconhecida e revela ainda que não foram encontrados sinais de violência física. Apesar da não conclusão, a polícia acredita que os bebês morreram sufocados pela própria placenta.

Com o laudo, a polícia descartou a hipótese de infanticídio, ou seja, que a mãe tenha matado os dois bebês após o nascimento, e trabalha agora com a hipótese de abandono de capaz com consequência morte, pois as crianças não teriam recebido atendimento médico básico para sobreviverem depois do parto.

A mãe, Hildelene de Sousa Lima, já foi ouvida pela polícia e afirmou que estava tomando remédio para hanseniase e que esses remédios teriam alterado o comportamento dela. O delegado responsável por investigar o caso, Anchieta Pontes, afirmou que a polícia chegou a conclusão que houve abandono de incapaz.

“Nós chegamos a conclusão que houve abandono de incapaz com resultado morte e o agravante dela ter abandonado as crianças em local ermo e ser descendente dela e a pena varia de  4 a 12 anos e aumenta 1/3 em razão desses dois agravantes”, declarou.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar