DestaqueNoticiasRegião

Padre Espedito é empossado pároco da Igreja Catedral de Picos

Na acolhida, foi realizado o ato simbólico de entrega das chaves do templo e toque do sino, sinalizando a sua chegada.

Às 18h desta segunda-feira (02), início de noite, os devotos de Nossa Senhora dos Remédios, membros das pastorais e conselhos religiosos, se aglomeravam no pátio da Igreja Matriz para acolher o novo pároco – Pe. Espedito Antônio de Oliveira.

O novo pastor foi recebido pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva,  sob fortes abraços e demonstrações de carinho, manifestados pela comunidade religiosa presente. Na acolhida, foi realizado o ato simbólico de entrega das chaves do templo e toque do sino, sinalizando a sua chegada.

Em seguida, o Pe. Espedito Antônio de Oliveira recebeu a documentação histórica da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, como quadro de funcionários, veículos, escrituras, entre outros documentos.

A programação do ato de posse, ainda contou com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José, que teve a participação de diversos párocos da Diocese de Picos e caravanas de Monsenhor Hipólito, Itainópolis, Campo Grande e Alagoinha. A Igreja estava tomada por fiéis.

Na celebração, Pe. Espedito renovou as promessas sacerdotais, recebeu bens da Paróquia e assumiu o compromisso de continuar firme na evangelização e pregando a Palavra de Deus.

“Estou chegando e fui muito bem acolhido pelas pessoas, pelos leigos, paroquianos, pelo Bispo, padres, pastorais e toda comunidade. Minha expectativa é que possamos realizar um bom trabalho, venho com inteira disposição querendo servir, espero que as pessoas somem forças conosco.  A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios é o centro da Diocese, uma referência, por isso vai exigir muito de mim, mas vamos trabalhar no diálogo, indo ao encontro dos fiéis”, disse o novo pároco.

Pároco Pe. Espedito Antônio de Oliveira

O Bispo Dom Plínio José falou da expectativa para o trabalho a ser desenvolvido pelo novo pároco.

“Estamos firmes, alegres, porque com a presença do Pe. Espedito vamos dar continuidade o que é próprio da nossa missão: cuidar do povo de Deus. A nossa expectativa é que o novo pároco consiga de imediato se adaptar a nova missão que é uma continuidade do que já fazia na Paróquia de Monsenhor Hipólito e possa ser bem aceito pelos paroquianos”, frisou Dom Plínio.

Bispo Dom Plínio

Mudança

Pe. Espedito Antônio de Oliveira assumiu a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, substituindo o Pe. Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho). O mesmo tem 42 anos e foi ordenado diácono no dia 08 de dezembro de 2003 pela imposição das mãos de dom Augusto Alves da Rocha, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar