DestaqueJaicós

Neném e Branco oficializam união e definem 1ª Chapa para a Eleição 2016 em Jaicós

dddDSC03603

Em encontro realizado na noite desta quarta-feira (6) na Piscina do Pedrinho, localizada no Bairro Bonsucesso em Jaicós, o vice-prefeito Neném de Edite (PSD) e o ex-vereador Branco Rodrigues (PSDB), reuniram amigos e correligionários e oficializaram a união de ambos, definindo também a primeira chapa majoritária para Eleição 2016 no município, visando a disputa pelo Palácio Elpídio Ramos, sede do Executivo Jaicoense.

As pré-candidaturas de Neném de Edite para prefeito e Branco Rodrigues para vice, serão homologadas no dia 29 de julho, durante a realização da convenção do PSD a ser realizada na Quadra Poliesportiva do centro de Jaicós, em frente ao Banco do Brasil, das 18h às 22h.

dddDSC03753

O encontro contou com a presença das vereadoras, Oziana e Francisca, vereador Márcio Crisanto, ex-prefeita Sônia Ribeiro, mãe do vice-prefeito Neném de Edite, dona Edite, ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Jaicós, Dr. Raimundo Neiva e Zé Acelino, pré-candidatos (as) a vereador (a): Ari Tupã, Luciano Gil, Chico Tur, Cleomar, Dedé Santana,  Douglas Diet, Ivo Farias, Jairo Dias, Joãozinho, Joel Nilton, Luizinho de Apolônio, Sebastião Franco, Solimar, Gelsa, Milana, Mocinha e Sirlene, dos advogados: Guilherme Soares, Adão Neto,  Neurivan e Pedro Henrique, ex-prefeito de Patos-PI, Chico Filho e sua esposa Anunciação.

O vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Jaicós, Neném de Edite, iniciou visivelmente emocionado o seu pronunciamento, agradecendo a todos os presentes, em especial a Deus pelo momento que estava vivendo, chegando a confessar “Só quem anda comigo todos os dias e convive comigo diariamente sabe que não tem sido fácil a caminhada. Às vezes acordo de madrugada, isso quando consigo dormir, refletindo, pensando. Mas, Deus sabe que já me ajoelhei e entreguei a Ele, dizendo que cuidasse de mim, me dando sabedoria, me guiando para o caminho certo, para as coisas certas da vida”.

dddDSC03691

Ao falar sobre a reunião para o anuncio oficial da coligação, Neném reconheceu a intervenção divina “Esta união que está acontecendo aqui, nesta noite, entre Neném e Branco, Branco e Neném, foi a força e o desejo de Deus” e acrescentou “Quando disse para alguns amigos que iria conversar com Branco, ouvi ‘é difícil, o homem é duro, não vai dar certo’ mas meu coração já dizia que nós iríamos nos unir”, confessou.

Neném explicitou para os presentes que não fez acordo ou compromisso com Branco, mas sim uma parceria “Todas as conversas que tivemos foi usando o termo união, um respeitando o espaço do outro. Não leiloamos a prefeitura e nem o povo de Jaicós. Eu tenho um sonho e um desejo de ser prefeito de Jaicós, de trabalhar pelo nosso povo e a nossa gente, sinto que este momento está chegando, mais sei que a hora do Branco vai chegar também”.

Neném chegou a dizer que ele e Branco não se uniram para derrotar A ou B, mas sim para melhorar Jaicós “Estamos com idéias e projetos. Sintonizados em um só pensamento e contamos com o apoio de quatro deputados: Júlio César e Heráclito Fortes  (deputados federais) e Georgiano e Firmino Paulo (deputados estaduais), serão eles que nos ajudarão nesta empreitada”.

dddDSC03604

O ex-vereador Branco, pré-candidato a vice-prefeito, iniciou seu pronunciamento dizendo que o momento era voltado para a consolidação de uma aliança política que tem por objetivo trabalhar por Jaicós.

Branco fez um relato da sua trajetória política logo após a eleição de 2012, quando o mesmo não logrou êxito na disputa com candidato a vice-prefeito “Fiz profundas reflexões, recebi propostas que não condiziam com o meu caráter e a minha dignidade, inclusive ofereceram a presidência da Câmara Municipal para minha irmã Francisca, segunda vereadora mais votada do município. A orientei a recusar e busquei trabalhar. Inclusive trabalhei até nos finais de semana para honrar compromissos”.

Branco relatou que havia assumido o compromisso de ser pré-candidato a prefeito, mas diante das conversas com amigos e por fidelidade a eles, abriu nos últimos dias, diálogo com o vice-prefeito Neném de Edite e afirmou com convicção “Os interesses do povo, os interesses da comunidade, devem estar acima de todos os interesses particulares. Foi então que recebi um grupo de amigos do meu partido, me questionando sobre a possibilidade de abrir o diálogo com algum grupo político para firmar alguma aliança. Fui muito verdadeiro e categórico: tem dois partidos que eu não sento para conversar. Se existir possibilidade de algum diálogo que possa possibilitar algum entendimento, só se fosse com o PSD de Neném de Edite”.

Branco relatou do seu encontro com Neném de Edite “Todas as vezes que conversamos, conversamos sempre na presença dos meus amigos e dos amigos de Neném. Jamais tratamos dos problemas do município de Jaicós de maneira isolada. Afirmei para os meus amigos de que se não desse certo a nossa coligação com o PSD, nós teríamos candidatura própria nas Eleições de 2016”.

dddDSC03624

O ex-vereador, Dr. Raimundo Neiva, que já foi presidente da Câmara de Vereadores de Jaicós, disse que se filiou ao PSD atendendo a um convite de Neném de Edite, mas em nenhum momento disse que seria candidato, a não ser que o mesmo não encontrasse um outro companheiro de chapa “Sou grato aos dois, Neném e Branco, porque participei da conversa entre ambos, conversa que culminou nesta aliança”.

Convivendo em Jaicós há 35 anos, Dr. Raimundo relatou que Jaicós parou no tempo “O que vemos são construções e mudanças promovidas por cidadãos jaicoenses. O poder público é omisso. Foi aí que eu disse para o Neném: vamos atrás do Branco, o Branco tem idéias semelhantes as suas e vamos tentar mudar, priorizando a população”.

dddDSC03635

O ex-vereador Zé Acelino, que também foi presidente da Câmara de Vereadores de Jaicós, agradeceu a Deus pela orientação e coragem “Lá na minha residência, na comunidade Pau do Inxuí, somente eu e minha esposa Lívia, fiz uma reflexão dos meus trinta e três envolvido na política jaicoense. Foi aí, depois de muita avaliação, que decidi dar a minha parcela de contribuição para ver uma verdadeira mudança para a política da nossa terra. Resolvi apoiar e trabalhar com Neném de Edite. Agora, com Neném de Edite e Branco”.

Zé Acelino fez referência à coragem de Neném de Edite ”Poucos tiveram. Eu não tive, deveria ter tido. Ele abdicou do poder que ele ajudou, trabalhou e elegeu, mas logo no início, vendo que não correspondia aos anseios do povo, resolveu seguir seu destino. E aqui está hoje! Parabéns Neném! Parabéns pela coragem, pelo apoio que o povo do município de Jaicós está lhe dando. Você e Branco foram os escolhidos para mudar o destino desta terra”, disse.

FONTE: Portal Saiba Mais

Fotos: Marcelo Dyego / Noticiei

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar