DestaqueNoticiasPolítica

Prefeitos querem reforçar parceria com Tribunal de Contas do Piauí

O novo presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Jonas Moura, disse ao ser empossado na última quinta (10), que vai buscar junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) o reforço de parcerias técnicas para melhorar a gestão pública dos municípios.

De acordo com  ele, a cooperação do TCE-PI com os prefeitos é fundamental para prevenir erros e irregularidades, e também para corrigir eventuais falhas nas administrações municipais.

  • Foto: Divulgação/TCE-PIA posse aconteceu na última quinta-feira (10)A posse aconteceu na última quinta-feira (10)

O presidente do TCE-PI, conselheiro Abelardo Vilanova, esteve presente à solenidade  de posse e conversou com o novo presidente da APPM e outros membros da nova diretoria da entidade.

O conselheiro disse que o TCE-PI mantém cursos, treinamentos e outras iniciativas de formação e qualificação de prefeitos e outros gestores públicos, por meio da Escola de Gestão e Controle Cons. Alcides Nunes (EGC), com a finalidade de aperfeiçoar a gestão pública.

De acordo com o presidente do Tribunal, a ideia é intensificar essas iniciativas, como forma de promover ações preventivas para evitar problemas que gerem danos ao erário e comprometam a eficácia das políticas públicas.

Posse

Prefeito de Água Branca em segundo mandato, Jonas Moura foi empossado na presidência da APPM em solenidade na sede da entidade, no Centro Administrativo, com a presença do governador Wellington Dias, do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e outras autoridades.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar