DestaqueNoticiasRegião

Laudo confirma que o prefeito Chico Borges invadiu a contramão

A Polícia Civil de Picos recebeu, nesta terça-feira (24), o laudo pericial contendo informações técnicas sobre o acidente que vitimou o prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges, em 1º de janeiro de 2017.

O documento pericial indica que o acidente ocorreu em razão do veículo conduzido por Chico Borges ter invadido a pista contrária, na qual seguia um ônibus, resultando na colisão frontal.

Delegado Regional Divanilson Sena – Foto: Fabrício Sousa

Ao Grande Picos, o delegado regional Divanilson Sena explicou que “por algum motivo, algum buraco na pista, já que antes haviam muitos buracos, o prefeito invadiu a mão que vinha o ônibus, ocasionando a colisão frontal e o prefeito vindo a óbito. Então o laudo pericial aponta na causa do acidente uma razão humana na condução do veículo automotor”.

O motorista do ônibus já foi ouvido e outras pessoas ainda prestarão depoimento à Polícia Civil. “O laudo é bastante conclusivo, detalhado, mostrando em desenho como ocorreu o acidente. Então, temos essa conclusão do laudo pericial e agora vamos concluir os procedimentos e encaminhar para a Justiça”, explica Sena.

Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB) – Foto: Assis Santos

Outras causas

O delegado relatou que o documento não traz a velocidade em que trafegava o veículo conduzido pelo santanense, deixando claro somente a invasão à contramão.

Divanilson disse ainda que a Perícia Criminal que atua em Picos não possui estrutura suficiente para a realização de dosagem de teor toxicológico da vítima, diante disso não há como afirmar se Chico Borges estava sob efeito de álcool no momento do acidente.

Fonte: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar