DestaqueNoticiasRegião

Peneira para o Vasco da Gama será realizada em Massapê do Piauí no próximo dia 28/09

FOTO: Cidadesnanet

Acontecerá no próximo dia 28 de setembro no Estádio Municipal Nestorzão, em Massapê do Piauí, uma peneira promovida pelo Clube de Regatas Vasco da Gama através de seus olheiros e colaboradores no Estado do Piauí, com o objetivo de identificar crianças e jovens com capacidade de iniciarem uma carreira no futebol profissional.

O evento de avaliação está sendo articulado pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Silva e é direcionado a crianças e adolescentes nascidos entre os anos de 1997 a 2009.

De acordo com Rafael, a autorização para a realização da peneira no Município de Massapê foi emitida nesta terça-feira (05) pelo coordenador de captação futebol de base, Ademar Braga Junior. “Os interessados deverão comparecer no Estádio Municipal no dia da avaliação com traje apropriado, sendo obrigatório o uso de chuteira, caneleira, meião, além de um atestado médico”, disse.

A última peneira do Clube realizada no Piauí aconteceu na Francisco Santos, no dia 25 de agosto, oportunidade em que o Vereador Rafael compareceu e levou um jovem esportista de Massapê, Katriel Ramos Veloso, para participar da peneira. “Katriel foi aprovado neste teste e participará de uma segunda fase do processo de seleção no Rio de Janeiro, no início de outubro. Nós temos outras crianças e adolescentes em Massapê que tem bastante potencial no Futebol, por isso o objetivo dessa peneira é dar oportunidade para que esses jovens talentosos possam participar e quem sabe serem descobertos e selecionados”, destacou Rafael.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar