DestaqueNoticiasRegião

Meteorologia prevê chuvas e ventos fortes no Piauí

Pelas próximas 72 horas, o Piauí poderá ter tempestades com chuva, ventos e descargas elétricas fortes. O alerta é da Gerência de hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

A previsão de tempo, divulgada nesta quarta-feira (13), aponta que o “risco moderado para fenômeno meteorológico adverso”.

A gerente de hidrometeorologia, Sônia Feitosa, relatou que apesar desse “risco aparente” é possível que não ocorram fortes tempestades. No entanto, ela confirma que a semana será com chuvas pelo menos até sábado (16), principalmente no Norte do Estado.

“Nós temos potencial para ocorrer, mas não significa que terá. A informação no boletim é mesmo para ficarmos em alerta. É melhor alertar, e não vir a acontecer”, disse Sônia.

Sônia relembrou as fortes chuvas com vento que ocorreram no Rio de Janeiro, em que seis pessoas morreram, centenas de árvores caíram e ruas ficaram alagadas. Ela não acredita que o cenário se repetirá no Piauí nas próximas 72 horas, mas é importante sempre ficar atenta às condições climáticas.

CHUVA NO LITORAL

Em Parnaíba, no litoral do estado, uma chuva torrencial deixou ruas alagadas e moradores ilhados na noite desta quarta-feira (13). A Avenida São Sebastião, uma das principais da cidade, virou um verdadeiro córrego.

Vídeos gravados por moradores mostram motoristas, motociclistas e ciclistas que se arriscaram na travessia na volta para a casa.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve registro de feridos.

PREVISÃO PARA QUINTA (14)

O boletim Hidrometeorológico aponta que a quinta-feira (14) em Teresina será “claro a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas que poderão ser chuvas”. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 30°C

Para o Piauí – em geral – será “dia variando de nublado a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas”. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 35°C.

Em específico, o Norte do Piauí será “nublado a parcialmente nublado com chuva, que poderão ser fortes em algumas áreas”. Já o litoral será “parcialmente nublado a nublado com chuvas e trovadas a qualquer hora do dia”. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 32°C.

O Centro-Norte do Piauí a previsão é de “nublado a parcialmente nublado com chuva e trovadas”. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C.
No Sudeste do Estado a expectativa é de “claro a parcialmente nublado e chuva isolada. Não chove no extremo sul”. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 36°C.

Por fim, o Sudoeste do Piauí tem como previsão tempo “nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada acompanhada de trovoadas”. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 36°C.

PREVISÃO PARA SEXTA (15)

A previsão para Teresina é de “parcialmente nublado a nublado com chuva e trovada à tarde e à noite”. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 32°C.
Para o litoral é “parcialmente nublado a nublado com chuva a qualquer hora”. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 32°C.

“O dia será variando de ensolarado a parcialmente nublado com chuvas esparsas na centro-norte. No Sudeste, ensolarado com chuva e trovoadas isoladas à tarde e a à noite”.

Por Carlienne Carpaso / Cidadeverde.com

Comentários

Artigos relacionados

Fechar