DestaqueJaicósNoticias

Vereador Robim solicita ao Governo do Estado a reforma da Igreja Matriz de Jaicós

Em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (08) no plenário Humberto Reis da Silveira, da Câmara Municipal de Jaicós, o Vereador Antonio Robert Silveira Reis (PSB) apresentou requerimento ao Governador do Estado do Piauí e à Secretária Estadual da Cultura (Secult), Marlenildes Lima da Silva, solicitando a reforma da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês.

De acordo com sua justificativa, a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês. uma das principais do estado do Piauí foi reformada completamente no ano de 2005, ou seja, faz 14 anos sem uma grande reforma.

Robim destacou que a Igreja é tombada e apenas o Governo do Estado pode fazer tal reforma. “É necessário reformar a estrutura da Igreja como troca do teto, piso, assim como também a compra de aparelhos de ventiladores e/ou central de ar condicionado”, disse.

O vereador acrescentou ainda que os festejos de Nossa Senhora das Mercês ocorrem no período de 15 a 24 de setembro. recebendo milhares de devotos. “Nossa igreja não dispõe de estrutura para comportar mais seus visitantes com uma boa estrutura e conforto. Portanto, pedimos o apoio do nobre Governador e da Secretaria de Cultura para a reforma de nossa Igreja Matriz”, finalizou.

O Requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar