DestaqueNoticiasRegião

Campo Grande do Piauí se prepara para acolher o seu primeiro padre; Confira o vídeo de anúncio

Área Pastoral de Campo Grande do Piauí, que faz parte da Paróquia Santa Ana, com sede em Monsenhor Hipólito, se prepara para receber o primeiro padre a residir no município.

Em um vídeo divulgado na página da Diocese de Picos no Facebook na noite desta terça-feira, 03, a comunidade confirmou a nomeação do padre Flávio de Sousa Santiago como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Ana a serviço da comunidade de Campo Grande do Piauí.

Ao lado do padre Espedito Antônio de Oliveira, pároco da Paróquia Santa Ana, do padre Manoel Antônio de Moura, Vigário Paroquial da Área Pastoral de Alagoinha do Piauí, e de representantes das Pastorais, a religiosa Ana Clemilda Bezerra (Cléia) anunciou: “Sabe porque toda essa animação? O que era expectativa tornou-se realidade, a presença do padre Flávio Santiago está confirmada. Dia 17 de setembro, teremos a chegada do primeiro padre a morar, fixar residência na nossa comunidade. Seja muito bem-vindo Padre Flávio Santiago. Com apoio do padre Espedito, do padre Manoel, nós vamos receber o nosso primeiro padre, sob a proteção do nosso padroeiro São Benedito, protetor dos católicos campo-grandenses”.

A monitora do Grupo de Crisma, em nome dos demais representantes da comunidade, convidou a todos para participarem da acolhida ao padre Flávio Santiago, que será realizada no próximo dia 17 de setembro, às 19h00, na Igreja de São Benedito. “Você é o nosso convidado a vir fazer parte dessa festa. Conto com a sua presença no dia 17 de setembro para recepcionarmos o padre Flávio Santiago na Igreja de São Benedito, em Campo Grande do Piauí”, concluiu Cléia Bezerra.

Confira o vídeo de anúncio na íntegra:

Comunidade de Campo Grande do Piauí, com viva alegria, anuncia a chegada do Pe. Flávio de Sousa Santiago, primeiro Padre para Comunidade, dia 17/09/2019, às 19 horas.

Posted by Diocese de Picos on Tuesday, September 3, 2019

Antes de ser nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santa Ana a serviço da comunidade de Campo Grande do Piauí, o padre Flávio de Sousa Santiago, que foi pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco, em Picos, de 2009 a 2015, estava fazendo mestrado no Colégio Pio Brasileiro, em Roma, na Itália.

Padre Flávio de Sousa Santiago – Foto: Diocese de Picos

Durante as noites de Novena/Missa da 30ª Festa de São Benedito, iniciada no dia 27 de agosto, disponibilizaremos uma urna para quem desejar fazer uma doação para que a comunidade possa acolhê-lo da forma melhor possível.

Na noite desta quarta-feira, a partir das 19h00, será realizada a 9ª noite de Novena/Missa e o grande leilão dos festejos do santo padroeiro do município.

Na manhã desta quinta-feira, 05, a partir das 08h00, Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, celebra a Missa Solene da 30ª Festa de São Benedito. Após a missa, será realizada a procissão de São Benedito pelas principais ruas da cidade.

FONTE: CG Notícias

Comentários

Artigos relacionados

Fechar