NoticiasPolicia

Corpo de piauiense é encontrado atrás de Shopping após ser vítima de golpe

Vítima foi morta após sofre ‘golpe’ de compra de carro pelos suspeitos.

O assessor da diretoria de relacionamento da Prodeb [Companhia de Processamento de Dados do Estado] achado morto com três tiros atrás de um shopping de Salvador, na Avenida Paralela, tentou ajudar o suposto comprador do carro que iria vender depois que o homem fingiu ter sofrido um golpe. A vítima Michel Batista de Sá, de 35 anos, era piauiense, natural de Alagoinha do Piauí, mas já morava há ‘algum tempo’ na Bahia.

O corpo de Michel Sá foi achado na manhã de sexta-feira (17) e o sepultamento aconteceu no final da manhã deste sábado (18), no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. A cerimônia foi marcada pela comoção de amigos e familiares. Michel deixa viúva e um filho de 9 meses.

Nas imagens do vídeo acima, o homem que aparece na escada rolante de um outro centro de compras em Salvador é apontado pela polícia como um dos três suspeitos pela morte de Michel Batista de Sá, de 35 anos.

No início da semana, o mesmo homem da escada rolante teria ido à casa de Michel para ver o carro que ele colocou à venda pela internet. O veículo seria comercializado por R$ 73 mil.

Na quinta-feira (16), por volta das 15h, depois de estacionar o carro no shopping, Michel entrou no estabelecimento porque tinha marcado um encontro com o suposto comprador em um restaurante, na praça de alimentação, para concluir a venda.

No momento de entregar o documento do carro, Michel entrou em contato com o irmão para verificar a autenticidade de uma suposta transferência feita pelo suspeito. No entanto, após consulta bancária, o irmão de Michel informou que o dinheiro não tinha entrado na conta. Ele, então, avisou ao suposto comprador, que disse ter sido vítima de um golpe.

Michel ainda tentou ajudar o homem. Ligou para um advogado da família, que deu orientações ao suposto comprador. Essa teria sido a última ligação feita por Michel, pouco antes das 17h de quinta-feira. Depois disso, ele desapareceu. O irmão de Michel chegou a registrar o caso com a polícia.

Às 19h do mesmo dia, quatro horas depois de Michel ter encontrado o suposto comprador, um outro homem usou o cartão dele para comprar dois celulares no mesmo shopping. Os bandidos ainda fizeram dois saques.

Segundo parentes da vítima, um terceiro homem também usou o cartão de Michel para fazer compras no mercado na manhã de sexta-feira. A polícia está a procura dos suspeitos do crime. O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

FONTE: Fala Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar