DestaqueGeralNoticias

Governo rebate fala de Bolsonaro: “O Piauí está à disposição dos turistas. A mulher piauiense NÃO”

Disse o presidente: “Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, [o Brasil] não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro. Temos famílias”.

O Governo do Piauí também aderiu à campanha contra o turismo sexual, que voltou a ser debatido graças a uma afirmação do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).

Bolsonaro fez uma declaração polêmica após comentar sobre sua imagem de conservador depois de criticar amplamente o “kit gay”. Segundo Bolsonaro, o Brasil não pode ficar conhecido no mundo como “paraíso gay”.

Disse o presidente: “Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, [o Brasil] não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro. Temos famílias”. A fala de Bolsonaro repercutiu negativamente nas redes sociais e especialmente entre as entidades feministas.

A declaração ganhou nota de repúdio e várias manifestações, incluindo de Seccionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em quase todos os estados. Consideraram a fala como um incentivo ao turismo sexual. E é claro que o Nordeste, uma das regiões que atrai mais turistas ao Brasil, não iria ficar de fora.

Numa ação de todos os estados nordestinos, os governos rebateram a fala. O Piauí também divulgou seu cartaz, que diz o seguinte: “O Piauí está à disposição dos turistas. A mulher piauiense NÃO”. Com a divulgação do Ligue 180, que é o número da Central de Atendimento à Mulher, a peça publicitária, que tem sido compartilhada nas redes sociais, tem assinatura da Coordenadoria Estadual de Política para as Mulheres e a marca do Governo do Piauí. Confira:

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar