Esportes

Grêmio 2 x 0 Flamengo: Guerrero é expulso e Tricolor bate o Fla na Arena

Com boa atuação no segundo tempo, o Grêmio aproveitou a expulsão do atacante Guerrero e venceu o Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton e Bobô marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Tricolor seguiu na terceira posição, com 59 pontos. O Mengão, por sua vez, permaneceu em 11º lugar, com 44.

Lucas Uebel/Getty Images

O próximo confronto dos gaúchos será contra o Sport, no domingo, às 19h30, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, às 17h, os cariocas enfrentarão o Goiás, no Maracanã.

O confronto começou movimentado na Arena. Com maior posse de bola, o time da casa tentou pressionar logo no início, mas esbarrou na forte marcação rubro-negra e não conseguiu produzir chances de perigo. O Flamengo melhorou com o decorrer da partida e passou a dominar as ações no meio de campo, mas o time errou muitos passes e Guerrero foi pouco acionado dentro da área.

As equipes só conseguiram finalizar no final do primeiro tempo. Aos 37, Canteros, de letra, completou cruzamento rasteiro de Guerrero e mandou à esquerda do gol de Marcelo Grohe. Dez minutos depois, Luan avançou pelo meio e chutou de fora da área, mas Paulo Victor fez a defesa em dois tempos. O Grêmio voltou com uma postura bem mais agressiva na etapa complementar e, logo aos seis minutos, abriu o placar.

Douglas deu belo lançamento para Luan, que driblou Paulo Victor e rolou para Everton, livre, marcar o 1 a 0. Nove minutos depois, a situação do Fla ficou ainda pior com Guerrero expulso por reclamação. Com um jogador a mais em campo, o Tricolor pressionou e, após desperdiçar diversas oportunidades, conseguiu o segundo gol. Bobô recebeu assistência de Marcelo Oliveira e tocou por cobertura na saída do goleiro, fechando o placar aos 39 minutos.
Fonte: GOAL

Comentários

Artigos relacionados

Fechar